Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
menu
25 de julho de 2017

Revitalização do ensino técnico com financiamento da UE

O ministro do Planeamento e do Desenvolvimento Territorial, Job Graça, que assinou pela parte angolana, afirmou que o acordo entre as partes vai fortalecer as instituições de ensino técnico e de formação profissional. Job Graça salientou que o financiamento vai apoiar a formação de quadros nas áreas da agricultura, pecuária, pescas, construção civil e ambiente, por serem sectores imprescindíveis da actividade económica.

 O perfil dos quadros formados vai resultar de uma interação entre o sector público, que vai formar, e o privado, que emprega”, disse. Para a materialização do acordo de financiamento foi celebrado, ainda ontem, um acordo de delegação entre a União Europeiae o Camões Instituto Público (Portugal) e a Expertise France (França). O embaixador da União Europeia em Angola, Tomás Ulicny, disse que a formação de quadros é uma valiosa ferramenta para Angola caminhar para um desenvolvimento sustentável e inclusivo, que abarque os membros mais vulneráveis da sociedade.

Tomás Ulicny realçou que é fundamental o envolvimento de todos os parceiros com conhecimento específico e liderança na coordenação do projecto por parte da unidade técnica de gestão do Plano Nacional de Formação de quadros.  Os beneficiários do projecto vão ser as estruturas dos Ministérios da Educação, representado pelo ministro Pinda Simão.

 

Notícias

11 de janeiro de 2018
Diplomacia faz rotação de quadros

O Ministério das Relações Exteriores vai abrir um  concurso público interno para o processo de rotatividade dos  funcionários das missões diplomáticas e postos consulares de Angola no  exterior, anunciou o secretário-geral da instituição, Agostinho  Van-Dúnem.


11 de janeiro de 2018
Sónia Serafim Ferreira distinguida no Huambo

Sónia Ferreira, responsável do grupo Okutiuka, detentor de dez títulos  consecutivos no Entrudo no Huambo, foi homenageada terça-feira, no  Planalto Central, pela direcção provincial da Cultura, devido à sua  entrega à causa solidária e à cultura na região.


11 de janeiro de 2018
Nível do campeonato nacional de andebol satisfaz organização

O presidente da Associação de Andebol do Huambo (APAH), Monteiro  Pongolola Lino, considerou, ontem, elevado, o nível competitivo dos  campeonatos nacionais de juvenis, nas classes masculina e feminina, que a  cidade planáltica acolhe desde o passado dia quatro.


15 de dezembro de 2017
Presidente da República prepara movimentação

O Presidente da República, João Lourenço, faz, em Janeiro do próximo  ano, movimentações de embaixadores em todos os países do mundo em que  Angola tem representação diplomática, anunciou ontem, em Luanda, o  ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*