Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018
menu
25 de julho de 2017

Revitalização do ensino técnico com financiamento da UE

O ministro do Planeamento e do Desenvolvimento Territorial, Job Graça, que assinou pela parte angolana, afirmou que o acordo entre as partes vai fortalecer as instituições de ensino técnico e de formação profissional. Job Graça salientou que o financiamento vai apoiar a formação de quadros nas áreas da agricultura, pecuária, pescas, construção civil e ambiente, por serem sectores imprescindíveis da actividade económica.

 O perfil dos quadros formados vai resultar de uma interação entre o sector público, que vai formar, e o privado, que emprega”, disse. Para a materialização do acordo de financiamento foi celebrado, ainda ontem, um acordo de delegação entre a União Europeiae o Camões Instituto Público (Portugal) e a Expertise France (França). O embaixador da União Europeia em Angola, Tomás Ulicny, disse que a formação de quadros é uma valiosa ferramenta para Angola caminhar para um desenvolvimento sustentável e inclusivo, que abarque os membros mais vulneráveis da sociedade.

Tomás Ulicny realçou que é fundamental o envolvimento de todos os parceiros com conhecimento específico e liderança na coordenação do projecto por parte da unidade técnica de gestão do Plano Nacional de Formação de quadros.  Os beneficiários do projecto vão ser as estruturas dos Ministérios da Educação, representado pelo ministro Pinda Simão.

 

Notícias

22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


22 de agosto de 2018
Países podem já recorrer ao banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira criada  pelo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está agora  disponível para financiar países não membros, assumindo-se como uma  fonte de financiamento de projectos público-privados.


22 de agosto de 2018
Xadrez: Angolanos representam África no mundial da Turquia

Os mestres internacionais David Silva e Esperança Caxita vão representar o continente africano no campeonato do mundo de xadrez na categoria de juniores a disputar na Turquia de 3 a 16 de Setembro do corrente ano.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*