Quinta-feira, 21 de Junho de 2018
menu
25 de julho de 2017

Revitalização do ensino técnico com financiamento da UE

O ministro do Planeamento e do Desenvolvimento Territorial, Job Graça, que assinou pela parte angolana, afirmou que o acordo entre as partes vai fortalecer as instituições de ensino técnico e de formação profissional. Job Graça salientou que o financiamento vai apoiar a formação de quadros nas áreas da agricultura, pecuária, pescas, construção civil e ambiente, por serem sectores imprescindíveis da actividade económica.

 O perfil dos quadros formados vai resultar de uma interação entre o sector público, que vai formar, e o privado, que emprega”, disse. Para a materialização do acordo de financiamento foi celebrado, ainda ontem, um acordo de delegação entre a União Europeiae o Camões Instituto Público (Portugal) e a Expertise France (França). O embaixador da União Europeia em Angola, Tomás Ulicny, disse que a formação de quadros é uma valiosa ferramenta para Angola caminhar para um desenvolvimento sustentável e inclusivo, que abarque os membros mais vulneráveis da sociedade.

Tomás Ulicny realçou que é fundamental o envolvimento de todos os parceiros com conhecimento específico e liderança na coordenação do projecto por parte da unidade técnica de gestão do Plano Nacional de Formação de quadros.  Os beneficiários do projecto vão ser as estruturas dos Ministérios da Educação, representado pelo ministro Pinda Simão.

 

Notícias

15 de junho de 2018
Angola e Coreia do Sul acordam elevar cooperação parlamentar

As repúblicas de Angola e da Coreia do Sul acordaram elevar as relações bilaterais, na perspectiva de acompanhar a dinâmica da cooperação ao nível dos governos dos dois países do domínio parlamentar.


15 de junho de 2018
Empresas francesas atraídas pelo investimento em Angola

O interesse dos investidores franceses por Angola aumentou com a recente  deslocação do Presidente da República, João Lourenço, àquele país, o  que é traduzido com a presença de cerca de 150 empresas das mais  representativas do sector agrícola e industrial num  encontro organizado  em Paris pelo patronato, no qual se esperavam inicialmente 60  participantes.


15 de junho de 2018
A Língua Portuguesa em Nós” patente ao público em Luanda

A exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, patente ao público desde  quarta-feira, no Centro Cultural Brasil-Angola, na Baixa de Luanda,  inclui actividades paralelas para todas as idades.


5 de junho de 2018
Estrangeiros estão convidados a concorrer nas privatizações

O Executivo está a preparar a privatização total ou parcial de  algumas grandes e médias empresas públicas já seleccionadas, incluindo  do sector petrolífero, das telecomunicações e outros, revelou ontem, em  Bruxelas, o Presidente João Lourenço.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*