Segunda-feira, 16 de Junho de 2018
menu
25 de outubro de 2017

Sambilas e militares procuram vantagem

O técnico Dragan Jovic, do 1.º de Agosto, e Kito Ribeiro, treinador do Progresso, reencontram-se depois da igualdade sem golos, no desafio disputado a 17 de Setembro, no Estádio Municipal dos Coqueiros, para a 25ª jornada do Girabola Zap. Militares e sambilas estão apostados em chegar a final, mas a primeira equipa quer garantir já esta tarde, em terreno alheio, um triunfo confortável para encarar o jogo da segunda “mão” a 1 de Novembro no Estádio Nacional 11 de Novembro, com tranquilidade e sem pressão dos seus exigentes adeptos.

Nos desafios entre si, o 1.º de Agosto leva uma óptima vantagem, mas que não se deve embandeirar em arco, sob pena de serem derrotados pelos adversários, que também cobiçam chegar à final. Os militares, com um conjunto mais esclarecido tacticamente, mas com problemas na eficácia dos seus dianteiros, treinaram ontem e na segunda-feira no estádio Comandante António França “Ndalu” para afinar a pontaria. Já a formação do Sambizanga, que tem oscilado entre triunfos e derrotas no Girabola Zap, promete um desafio vistoso com o objectivo de vencer, um adversário teoricamente difícil.

Os sambilas vão aproveitar, certamente, o factor casa para contrariar os forasteiros, sendo que um triunfo seu seria um cenário ideal para chegar à final. Noutro jogo, o Petro de Luanda recebe amanhã o FC Bravos do Maquis, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, com algumas cautelas para evitar ser surpreendido. Na próxima quarta-feira, 1 de Novembro, os tricolores do Eixo Viário deslocam-se à cidade do Luena, onde decidem a eliminatória com o Maquis, no estádio “Mundunduleno”, para a segunda “mão”.




 

Notícias

15 de junho de 2018
Angola e Coreia do Sul acordam elevar cooperação parlamentar

As repúblicas de Angola e da Coreia do Sul acordaram elevar as relações bilaterais, na perspectiva de acompanhar a dinâmica da cooperação ao nível dos governos dos dois países do domínio parlamentar.


15 de junho de 2018
Empresas francesas atraídas pelo investimento em Angola

O interesse dos investidores franceses por Angola aumentou com a recente  deslocação do Presidente da República, João Lourenço, àquele país, o  que é traduzido com a presença de cerca de 150 empresas das mais  representativas do sector agrícola e industrial num  encontro organizado  em Paris pelo patronato, no qual se esperavam inicialmente 60  participantes.


15 de junho de 2018
A Língua Portuguesa em Nós” patente ao público em Luanda

A exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, patente ao público desde  quarta-feira, no Centro Cultural Brasil-Angola, na Baixa de Luanda,  inclui actividades paralelas para todas as idades.


5 de junho de 2018
Estrangeiros estão convidados a concorrer nas privatizações

O Executivo está a preparar a privatização total ou parcial de  algumas grandes e médias empresas públicas já seleccionadas, incluindo  do sector petrolífero, das telecomunicações e outros, revelou ontem, em  Bruxelas, o Presidente João Lourenço.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*