Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
menu
25 de outubro de 2017

Sambilas e militares procuram vantagem

O técnico Dragan Jovic, do 1.º de Agosto, e Kito Ribeiro, treinador do Progresso, reencontram-se depois da igualdade sem golos, no desafio disputado a 17 de Setembro, no Estádio Municipal dos Coqueiros, para a 25ª jornada do Girabola Zap. Militares e sambilas estão apostados em chegar a final, mas a primeira equipa quer garantir já esta tarde, em terreno alheio, um triunfo confortável para encarar o jogo da segunda “mão” a 1 de Novembro no Estádio Nacional 11 de Novembro, com tranquilidade e sem pressão dos seus exigentes adeptos.

Nos desafios entre si, o 1.º de Agosto leva uma óptima vantagem, mas que não se deve embandeirar em arco, sob pena de serem derrotados pelos adversários, que também cobiçam chegar à final. Os militares, com um conjunto mais esclarecido tacticamente, mas com problemas na eficácia dos seus dianteiros, treinaram ontem e na segunda-feira no estádio Comandante António França “Ndalu” para afinar a pontaria. Já a formação do Sambizanga, que tem oscilado entre triunfos e derrotas no Girabola Zap, promete um desafio vistoso com o objectivo de vencer, um adversário teoricamente difícil.

Os sambilas vão aproveitar, certamente, o factor casa para contrariar os forasteiros, sendo que um triunfo seu seria um cenário ideal para chegar à final. Noutro jogo, o Petro de Luanda recebe amanhã o FC Bravos do Maquis, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, com algumas cautelas para evitar ser surpreendido. Na próxima quarta-feira, 1 de Novembro, os tricolores do Eixo Viário deslocam-se à cidade do Luena, onde decidem a eliminatória com o Maquis, no estádio “Mundunduleno”, para a segunda “mão”.




 

Notícias

22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


22 de agosto de 2018
Países podem já recorrer ao banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira criada  pelo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está agora  disponível para financiar países não membros, assumindo-se como uma  fonte de financiamento de projectos público-privados.


22 de agosto de 2018
Xadrez: Angolanos representam África no mundial da Turquia

Os mestres internacionais David Silva e Esperança Caxita vão representar o continente africano no campeonato do mundo de xadrez na categoria de juniores a disputar na Turquia de 3 a 16 de Setembro do corrente ano.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*