Domingo, 17 de Dezembro de 2017
menu
21 de novembro de 2017

Sanções da ONU têm cumprimento

Manuel Augusto, que falava à imprensa, afirmou que Angola, como membro das Nações Unidas, tem obrigações internacionais, e uma delas é cumprir com as resoluções do Conselho de Segurança, nomeadamente quando se trata de sanções aplicadas internacionalmente. “É o caso agora da República Popular Democrática da Coreia.

Neste sentido, Angola como tinha no seu território alguns expatriados da Coreia do Norte, viu-se compelida, em cumprimento das resoluções das Nações Unidas, em repatriar esses elementos da Coreia do Norte”, esclareceu o chefe da diplomacia angolana. Manuel Augusto disse que as sanções do Conselho de Segurança da ONU foram aplicadas a algumas empresas norte-coreanas, entre as quais uma que tinha cidadãos daquele país a trabalhar em Angola.

O ministro lembrou que a resolução do Conselho de Segurança é monitorada pelo Comité de Sanções, perante o qual todos os Estados-membros da ONU têm a obrigação de fazer relatórios sobre o seu cumprimento. “Angola tem feito este tipo de relatórios”, assegurou. O último grupo de mais de 50 norte-coreanos, cuja empresa foi abrangida pelo pacote de sanções do Conselho de Segurança, deixou ontem Luanda.

O primeiro grupo, composto por dezenas de trabalhadores da empresa norte-coreana Mandudae, fê-lo no domingo, no fim do contrato celebrado ao abrigo da cooperação com Angola no domínio da construção civil.  O secretário de Estado das Relações Exteriores, Téte António, testemunhou no aeroporto  “4 de Fevereiro” o embarque do primeiro grupo de 55 norte-coreanos que trabalhavam nas obras de construção de monumentos em Angola.




 

Notícias

15 de dezembro de 2017
Presidente da República prepara movimentação

O Presidente da República, João Lourenço, faz, em Janeiro do próximo  ano, movimentações de embaixadores em todos os países do mundo em que  Angola tem representação diplomática, anunciou ontem, em Luanda, o  ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.


15 de dezembro de 2017
Angola e Portugal afinam cooperação nos impostos

A directora-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira de  Portugal disse na terça-feira, no Museu da Moeda, em Luanda, que as  administrações tributárias e aduaneiras devem ser “competitivas, para  atrair o investimento e garantir a arrecadação de receitas.


15 de dezembro de 2017
Militares defrontam equipa zimbabweana

Com a primeira  “mão” prevista para 12 ou 13 de Fevereiro, o 1.º  de Agosto recebe o Platinum do Zimbabwe, no Estádio Nacional 11 de  Novembro, nos 16 avos-de-final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de  futebol.


6 de dezembro de 2017
Embaixadora Fite encoraja transparência

O Governo norte-americano está a acompanhar com bastante  interesse as medidas de transparência que estão a ser implementadas pelo  Presidente João Lourenço, que considera serem uma mais valia para a  atracção de um maior investimento do sector privado americano, afirmou  na segunda-feira, em Washington, a nova embaixadora dos Estados Unidos  para Angola.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*