Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018
menu
21 de novembro de 2017

Sanções da ONU têm cumprimento

Manuel Augusto, que falava à imprensa, afirmou que Angola, como membro das Nações Unidas, tem obrigações internacionais, e uma delas é cumprir com as resoluções do Conselho de Segurança, nomeadamente quando se trata de sanções aplicadas internacionalmente. “É o caso agora da República Popular Democrática da Coreia.

Neste sentido, Angola como tinha no seu território alguns expatriados da Coreia do Norte, viu-se compelida, em cumprimento das resoluções das Nações Unidas, em repatriar esses elementos da Coreia do Norte”, esclareceu o chefe da diplomacia angolana. Manuel Augusto disse que as sanções do Conselho de Segurança da ONU foram aplicadas a algumas empresas norte-coreanas, entre as quais uma que tinha cidadãos daquele país a trabalhar em Angola.

O ministro lembrou que a resolução do Conselho de Segurança é monitorada pelo Comité de Sanções, perante o qual todos os Estados-membros da ONU têm a obrigação de fazer relatórios sobre o seu cumprimento. “Angola tem feito este tipo de relatórios”, assegurou. O último grupo de mais de 50 norte-coreanos, cuja empresa foi abrangida pelo pacote de sanções do Conselho de Segurança, deixou ontem Luanda.

O primeiro grupo, composto por dezenas de trabalhadores da empresa norte-coreana Mandudae, fê-lo no domingo, no fim do contrato celebrado ao abrigo da cooperação com Angola no domínio da construção civil.  O secretário de Estado das Relações Exteriores, Téte António, testemunhou no aeroporto  “4 de Fevereiro” o embarque do primeiro grupo de 55 norte-coreanos que trabalhavam nas obras de construção de monumentos em Angola.




 

Notícias

15 de fevereiro de 2018
Parlamento e órgãos de imprensa devem manter diálogo aberto

Luanda - O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, instou nesta quinta-feira, em Luanda, os órgãos de comunicação social e o parlamento a manterem um diálogo aberto e permanente e uma cooperação institucional fundamentada na lei, para se ultrapassar eventuais equívocos.


15 de fevereiro de 2018
Sector mineiro quer aumentar peso no OGE

Luanda - O Executivo tem trabalhado na prospecção e exploração de diversos recursos minerais para que o sector das minas tenha maior peso no Orçamento Geral do Estado (OGE), afirmou nesta quinta-feira o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo.


15 de fevereiro de 2018
Grupos convidados brilharam na catedral do Carnaval do país

Os grupos não trouxeram uma grande falange porque o Ministério da Cultura só permitiu a vinda de 80 elementos. 


30 de janeiro de 2018
Huambo cada vez mais acolhedora

A cidade do Huambo  tem uma outra imagem que a torna mais bonita,  acolhedora e num orgulho para os seus habitantes. A maior urbe da região  é também conhecida como a capital do Planalto Central, com uma  população trabalhadora, alegre e hospitaleira.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*