Terça-feira, 14 de Agosto de 2018
menu
21 de novembro de 2017

Sanções da ONU têm cumprimento

Manuel Augusto, que falava à imprensa, afirmou que Angola, como membro das Nações Unidas, tem obrigações internacionais, e uma delas é cumprir com as resoluções do Conselho de Segurança, nomeadamente quando se trata de sanções aplicadas internacionalmente. “É o caso agora da República Popular Democrática da Coreia.

Neste sentido, Angola como tinha no seu território alguns expatriados da Coreia do Norte, viu-se compelida, em cumprimento das resoluções das Nações Unidas, em repatriar esses elementos da Coreia do Norte”, esclareceu o chefe da diplomacia angolana. Manuel Augusto disse que as sanções do Conselho de Segurança da ONU foram aplicadas a algumas empresas norte-coreanas, entre as quais uma que tinha cidadãos daquele país a trabalhar em Angola.

O ministro lembrou que a resolução do Conselho de Segurança é monitorada pelo Comité de Sanções, perante o qual todos os Estados-membros da ONU têm a obrigação de fazer relatórios sobre o seu cumprimento. “Angola tem feito este tipo de relatórios”, assegurou. O último grupo de mais de 50 norte-coreanos, cuja empresa foi abrangida pelo pacote de sanções do Conselho de Segurança, deixou ontem Luanda.

O primeiro grupo, composto por dezenas de trabalhadores da empresa norte-coreana Mandudae, fê-lo no domingo, no fim do contrato celebrado ao abrigo da cooperação com Angola no domínio da construção civil.  O secretário de Estado das Relações Exteriores, Téte António, testemunhou no aeroporto  “4 de Fevereiro” o embarque do primeiro grupo de 55 norte-coreanos que trabalhavam nas obras de construção de monumentos em Angola.




 

Notícias

25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


25 de julho de 2018
Angola participa no Festival da Cultura em Moçambique

Angola vai estar representada no décimo  Festival Nacional da  Cultura de Moçambique, que se realiza de amanhã até segunda-feira, na  cidade Lichinga, e nos distritos de Chimbonila, Sanga e Lago, na  província de Niassa, por uma delegação chefiada pela secretária de  Estado da Cultura, Maria da Piedade de Jesus.


25 de julho de 2018
Angola e Portugal lutam na liderança

A Selecção Nacional de Sub-16 de futebol masculino vai tentar  consolidar a liderança do Grupo A, quando defrontar hoje, às 17h00,  a  similar de Portugal, no Estádio 12 de Julho, na segunda jornada do  torneio dos Jogos da CPLP,  a decorrer até 28 de corrente, em São Tomé e  Príncipe.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

O diplomata José Patrício entregou ontem ao Presidente Recep  Tayyip Erdogan, as cartas que o acreditam como embaixador de Angola na  Turquia.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*