Terça-feira, 22 de MAio de 2018
menu
21 de novembro de 2017

Sanções da ONU têm cumprimento

Manuel Augusto, que falava à imprensa, afirmou que Angola, como membro das Nações Unidas, tem obrigações internacionais, e uma delas é cumprir com as resoluções do Conselho de Segurança, nomeadamente quando se trata de sanções aplicadas internacionalmente. “É o caso agora da República Popular Democrática da Coreia.

Neste sentido, Angola como tinha no seu território alguns expatriados da Coreia do Norte, viu-se compelida, em cumprimento das resoluções das Nações Unidas, em repatriar esses elementos da Coreia do Norte”, esclareceu o chefe da diplomacia angolana. Manuel Augusto disse que as sanções do Conselho de Segurança da ONU foram aplicadas a algumas empresas norte-coreanas, entre as quais uma que tinha cidadãos daquele país a trabalhar em Angola.

O ministro lembrou que a resolução do Conselho de Segurança é monitorada pelo Comité de Sanções, perante o qual todos os Estados-membros da ONU têm a obrigação de fazer relatórios sobre o seu cumprimento. “Angola tem feito este tipo de relatórios”, assegurou. O último grupo de mais de 50 norte-coreanos, cuja empresa foi abrangida pelo pacote de sanções do Conselho de Segurança, deixou ontem Luanda.

O primeiro grupo, composto por dezenas de trabalhadores da empresa norte-coreana Mandudae, fê-lo no domingo, no fim do contrato celebrado ao abrigo da cooperação com Angola no domínio da construção civil.  O secretário de Estado das Relações Exteriores, Téte António, testemunhou no aeroporto  “4 de Fevereiro” o embarque do primeiro grupo de 55 norte-coreanos que trabalhavam nas obras de construção de monumentos em Angola.




 

Notícias

21 de maio de 2018
Botswana quer cooperar na formação de quadros

O Presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi, defendeu, em Gaberone, a  "extrema necessidade" do seu país e Angola caminharem de mãos dadas para  o desenvolvimento, progresso e bem-estar social de ambos países e  povos.


21 de maio de 2018
País exporta algodão para Portugal

A fábrica de tecidos de Benguela, Alassola, exportou entre Outubro de  2017 e 12 de Maio deste ano, 454 toneladas de fios de algodão para  Portugal, no quadro da internacionalização do negócio.


21 de maio de 2018
Selecção de futebol em Sub-20 afastada das competições pelo Malawi

A Selecção Nacional de Sub-20 de futebol ficou afastada ontem, ao perder  por 1-4, frente ao Malawi, de continuar a discutir o apuramento para a  disputa da 21.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a  decorrer o próximo ano, no Níger.


27 de março de 2018
Ministros concluem debate sobre a região

Os ministros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral  (SADC) concluem hoje, em Pretória (África do Sul) debates sobre os  desafios da região.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*