Terça-feira, 14 de Agosto de 2018
menu
21 de maio de 2018

Selecção de futebol em Sub-20 afastada das competições pelo Malawi

Ontem, no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda, a Selecção, orientada por José Silvestre “Pelé”, não conseguiu, no desafio referente à segunda mão da segunda e penúltima eliminatória de qualificação, manter a vantagem. No encontro da primeira mão, os Palanquinhas venceram as Chamas, designação oficial da selecção do Malawi, por 2-1, no Estádio Nacional de Bingu, na cidade de Lilongwe. A partida foi repartida em duas partes distintas com domínio da selecção do Malawi que praticou um futebol directo e sem artimanhas dos seus jogadores. Angola, por sua vez, fez um desafio incaracterístico e sem o fulgor esperado dos seus jogadores.

Na etapa complementar o combinado angolano melhorou substancialmente a qualidade de jogo com as entradas de Chabalala e Julinho. Ambos acrescentaram pouco ou quase nada à equipa.   No primeiro minuto de jogo, na sequência de um cruzamento Vanilson cabeceou, mas a bola embateu no travessão quando o guarda-redes Charle Thom, do Malawi, já se encontrava batido. Depois do referido lance, o público presente no Estádio Municipal dos Coqueiros acreditava num triunfo folgado dos seus compatriotas. Infelizmente os jovens  comprometeram. O golo do Malawi surgiu aos sete minutos depois de um brinde do guarda-redes Beny, que deixou escapar a bola na sequência de um cruzamento e Chikondi Mbeta aproveitou para marcar.

 Aos 17 minutos, Auspicious Kadzongola aproveitou uma desatenção dos centrais angolanos para dilatar o marcador. Com o nervosismo a tomar conta do combinado nacional, Danilson rasteirou um adversário na área. Na cobrança do penaltie Chinkondi Mbeta ampliou o “score”, para três bolas a zero. Antes do intervalo, Peter Banda beneficiou de uma falha de marcação do central angolano para marcar o quarto golo.O médio ofensivo Vanilson no início da etapa complementar apontou o tento de honra da Selecção Nacional.

Há três anos, para a 20.ª edição do CAN'2017 disputada na Zâmbia, os sub-20 falharam  o apuramento na última eliminatória ao ser afastada, pelo Egipto. No cômputo geral o resultado foi de 0-5, Sami Matias, era o seleccionador na altura. No desafio da primeira mão perdeu, por 0-1, no Estádio Internacional do Cairo, ao passo que no encontro de resposta foi goleada por 0-4, no Estádio 22 de Junho, em Luanda. Os Palanquinhas, que já estiveram em duas fases finais do CAN, disputaram pela última vez em 2005, na cidade de Cotonou, Benin. O próximo compromisso da equipa é a disputa do torneio da Taça Cosafa, em Dezembro.




 

Notícias

25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


25 de julho de 2018
Angola participa no Festival da Cultura em Moçambique

Angola vai estar representada no décimo  Festival Nacional da  Cultura de Moçambique, que se realiza de amanhã até segunda-feira, na  cidade Lichinga, e nos distritos de Chimbonila, Sanga e Lago, na  província de Niassa, por uma delegação chefiada pela secretária de  Estado da Cultura, Maria da Piedade de Jesus.


25 de julho de 2018
Angola e Portugal lutam na liderança

A Selecção Nacional de Sub-16 de futebol masculino vai tentar  consolidar a liderança do Grupo A, quando defrontar hoje, às 17h00,  a  similar de Portugal, no Estádio 12 de Julho, na segunda jornada do  torneio dos Jogos da CPLP,  a decorrer até 28 de corrente, em São Tomé e  Príncipe.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

O diplomata José Patrício entregou ontem ao Presidente Recep  Tayyip Erdogan, as cartas que o acreditam como embaixador de Angola na  Turquia.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*