Terça-feira, 24 de Abril de 2018
menu
26 de outubro de 2016

Sistema de concessão de vistos a estrangeiros poderá melhorar

Em declarações no programa Grande Entrevista da Televisão Pública de Angola (TPA), o ministro Georges Chikoti disse que a burocracia na concessão de vistos é uma realidade, mas estão a ser criados consensos.

“Há muitos países que se queixam, mas os órgãos já têm estado a trabalhar neste sentido para a melhoria de todo o sistema de concessão de vistos”, disse.

“Nós vivemos um período de uma guerra muito longa e, desde então, nunca conseguimos melhor o nosso sistema de controlo e é isso que precisamos de fazer, evoluindo de algum modo”, sublinhou o governante.

Acrescentou que em relação a isso há algum atraso e, por este facto, muitas vezes muitos cidadãos nacionais são também penalizados com medidas de reciprocidade.

“Penso eu que, até o início do próximo ano, poderemos evoluir nesta questão e reduzir o tempo para a concessão, bem como a assinatura de acordos bilaterais, também com este objectivo”.

Por outro lado, em relação ao processo de reformas na diplomacia angolana, o ministro frisou que foi efectuado um estudo, tendo como base as situações também de crise económica e financeira, que prevê a redução, através do encerramento de algumas missões, no caso já definidas como sete, ou transferência de outras.

“Esta é uma decisão que não se toma de forma fácil, nem precipitada, mas tudo isto poderá ir até ás próximas eleições”, disse.

Explicou ainda que este estudo tem por base o volume de vistos que são dados, as receitas e outros aspectos.

Notícias

20 de abril de 2018
Angola e Togo preparam reunião de Alto Nível

Luanda - As repúblicas de Angola e do Togo vão analisar, com maior profundidade, as relações bilaterais e perspectivar novas áreas de cooperação, durante uma reunião de alto nível a decorrer, ainda este ano, em território por definir.


20 de abril de 2018
Vida do combatente hoje em exposição

A Associação Tchiweka de Documentação (ATD) realiza, hoje, às 9h00, no  Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, uma conferência e  exposição fotográfica sobre a memória do seu patrono, Lúcio Lara  (Tchiweka), que em vida completaria este mês 89 anos.


20 de abril de 2018
1º de Agosto supera Petro

O 1º de Agosto consolidou ontem a liderança do Campeonato Nacional  sénior masculino de Basquetebol, Unitel-Basket, agora com 65 pontos,  depois da vitória sobre o Petro de Luanda, por 89-77, no Pavilhão do  Kilamba, em jogo de acerto à quinta jornada da quarta volta.


11 de abril de 2018
Mirex aposta na captação de investimento externo

O Ministério das Relações Exteriores tem como uma das grandes  prioridades da sua agenda contribuir para a recuperação e o  desenvolvimento da economia nacional, em prol do bem-estar social dos  angolanos.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*