Segunda-feira, 16 de Junho de 2018
menu
26 de outubro de 2016

Sistema de concessão de vistos a estrangeiros poderá melhorar

Em declarações no programa Grande Entrevista da Televisão Pública de Angola (TPA), o ministro Georges Chikoti disse que a burocracia na concessão de vistos é uma realidade, mas estão a ser criados consensos.

“Há muitos países que se queixam, mas os órgãos já têm estado a trabalhar neste sentido para a melhoria de todo o sistema de concessão de vistos”, disse.

“Nós vivemos um período de uma guerra muito longa e, desde então, nunca conseguimos melhor o nosso sistema de controlo e é isso que precisamos de fazer, evoluindo de algum modo”, sublinhou o governante.

Acrescentou que em relação a isso há algum atraso e, por este facto, muitas vezes muitos cidadãos nacionais são também penalizados com medidas de reciprocidade.

“Penso eu que, até o início do próximo ano, poderemos evoluir nesta questão e reduzir o tempo para a concessão, bem como a assinatura de acordos bilaterais, também com este objectivo”.

Por outro lado, em relação ao processo de reformas na diplomacia angolana, o ministro frisou que foi efectuado um estudo, tendo como base as situações também de crise económica e financeira, que prevê a redução, através do encerramento de algumas missões, no caso já definidas como sete, ou transferência de outras.

“Esta é uma decisão que não se toma de forma fácil, nem precipitada, mas tudo isto poderá ir até ás próximas eleições”, disse.

Explicou ainda que este estudo tem por base o volume de vistos que são dados, as receitas e outros aspectos.

Notícias

15 de junho de 2018
Angola e Coreia do Sul acordam elevar cooperação parlamentar

As repúblicas de Angola e da Coreia do Sul acordaram elevar as relações bilaterais, na perspectiva de acompanhar a dinâmica da cooperação ao nível dos governos dos dois países do domínio parlamentar.


15 de junho de 2018
Empresas francesas atraídas pelo investimento em Angola

O interesse dos investidores franceses por Angola aumentou com a recente  deslocação do Presidente da República, João Lourenço, àquele país, o  que é traduzido com a presença de cerca de 150 empresas das mais  representativas do sector agrícola e industrial num  encontro organizado  em Paris pelo patronato, no qual se esperavam inicialmente 60  participantes.


15 de junho de 2018
A Língua Portuguesa em Nós” patente ao público em Luanda

A exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, patente ao público desde  quarta-feira, no Centro Cultural Brasil-Angola, na Baixa de Luanda,  inclui actividades paralelas para todas as idades.


5 de junho de 2018
Estrangeiros estão convidados a concorrer nas privatizações

O Executivo está a preparar a privatização total ou parcial de  algumas grandes e médias empresas públicas já seleccionadas, incluindo  do sector petrolífero, das telecomunicações e outros, revelou ontem, em  Bruxelas, o Presidente João Lourenço.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*