Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
menu
26 de outubro de 2017

ESTUDANTES ANGOLANOS A FREQUENTAR CURSO SUPERIOR

No âmbito do levantamento e registo de quadros angolanos a formarem-se  no Exterior do País, por orientação do Ministério do Ensino Superior em coordenação com Instituto das Comunidades Angolanas no Exterior e Serviços Consulares do Ministério das Relações Exteriores, o Consulado Geral de Angola no Porto, solicita aos cidadãos Angolanos que estejam a frequentar cursos de Licenciatura, Mestrado e/ou Doutoramento que remetam uma declaração da instituição de ensino que comprove a situação académica actual, para o seguinte endereço eletrónico:

consuladogangola@mail.telepac.pt ou efectuar a entrega dos documentos nas Instalações do Consulado Geral de Angola no Porto (Piso 0 Recepção).

Para efeito deverão apresentar o seguinte:  

 . Declaração escolar actualizada;

 . Cópia do Cartão Consular;

 . Passaporte Angolano ou Bilhete de Identidade Angolano;

 . Morada;

 . Email e contacto telefónico.

Período de Entrega: De 24 de Outubro à 15 de Novembro de 2017
Manhã: 09h15 12h15
Tarde:   14h30 15h30

O levantamento da informação tem como principal objectivo, fazer o registo dos estudantes e/ou profissionais nas mais diversas áreas do saber.

Para mais informações, por favor ligar para 222 058 902.


Consulado Geral de Angola no Porto, Aos 23 de Outubro de 2017.-

                         

 

 

Comunicados

22 de março de 2019
Novos Emolumentos Consulares

COMUNICADO

Em aditamento ao Comunicado datado de 28 de Fevereiro de 2019, o Consulado Geral da República de Angola no Porto, informa aos seus estimados utentes que a nova tabela de emolumentos consulares, entrará em vigor à partir de 1/4/2019.  

Consulado Geral da República de Angola no Porto, aos 18 de Março de 2019.-


28 de fevereiro de 2019
Novos Emolumentos Consulares

COMUNICADO

Para conhecimento dos estimados utentes, o Consulado Geral da República de Angola no Porto, informa que a nova tabela de emolumentos consulares mencionada no Comunicado datado de 13 de Fevereiro do corrente ano, não entrará em vigor no dia 1/3/2019, como previsto.

Assim sendo, oportunamente anunciar-se-á a data de entrada em vigor.

Consulado Geral de Angola no Porto, 28 de Fevereiro de 2019.


28 de fevereiro de 2019
Recenseamento Militar

AVISO

O CONSULADO GERAL DA REPÚBLICA DE ANGOLA NO PORTO leva ao conhecimento do público em geral que, em conformidade com a Lei Nr.º 1/93 de 26 de Março, Lei Geral do Serviço Militar, os cidadãos nacionais do sexo masculino, no ano em que completem ou, se presuma, venham a completar 18 anos de idade, devem obrigatoriamente, nos meses de Janeiro e Fevereiro, efectuar o seu Recenseamento Militar.

Para cumprimento da supracitada Lei, está em curso o recenseamento militar para todos os cidadãos nacionais nascidos entre o dia 1 de Janeiro ao dia 31 de Dezembro do ano de 1999 e os que até à data, ainda não tenham efectuado o seu recenseamento.


13 de fevereiro de 2019
NOVA TABELA DE EMOLUMENTOS CONSULARES

COMUNICADO

O Consulado Geral de Angola no Porto, leva ao conhecimento do público em geral que em observância ao disposto no Decreto Presidencial nº20/19 de 14 de Janeiro, publicado em Diário da República de Angola, o seguinte:

Considerando que os serviços consulares da República de Angola procedem à cobrança de taxas emolumentares para emissão de documentos e práticas de actos consulares;


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*