Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
menu

Notícias Angola a um metro de si...

  • 24 de novembro de 2017
    Sem fronteiras

    Angola e a África do Sul assinam hoje, em Pretória, vários  acordos para dinamizar a cooperação bilateral e relançar o intercâmbio  económico entre os dois países, no âmbito da visita do Presidente da  República, João Lourenço.

    24 de novembro de 2017
    Centenas de empregos são providos pela indústria

    Mais de duzentos novos postos de trabalho são criados até ao  primeiro semestre de 2018, no Cuito, Bié, com entrada em funcionamento  de quatro unidades fabris, ligadas à produção e engarrafamento de água e  à indústria cerâmica, anunciou ontem à Angop o director provincial da  Indústria e Geologia e Minas.

    24 de novembro de 2017
    Basquetebol Adaptado: Angola cumpre objectivo no africano

    Durban (Do enviado especial) - A selecção nacional de basquetebol em cadeira de rodas obteve, hoje, o 5º. lugar do torneio africano da categoria, ao vencer o Zimbabwe, por 52-42, cumprindo o objectivo preconizado pelo Comité Paralímpico Angolano (CPA).

  • 21 de novembro de 2017
    Sanções da ONU têm cumprimento

    O repatriamento de técnicos da Coreia do Norte que se  encontravam a trabalhar em Angola foi feito no estrito cumprimento, por  parte das autoridades angolanas, da resolução do Conselho de Segurança  das Nações Unidas que impõe sanções àquele país asiático, afirmou ontem,  em Luanda, o ministro das Relações Exteriores.

    21 de novembro de 2017
    Companhia têxtil voltou a exportar

    A têxtil Alassola de Benguela exportou no domingo cem toneladas de fio  de algodão para Portugal, a segunda remessa para o estrangeiro depois  das 150 toneladas vendidas em Outubro, disse ontem à Angop o presidente  da empresa.

    21 de novembro de 2017
    Damásio actua em Espanha com Vanessa Martín

    Matias Damásio participa, no próximo mês, no concerto da cantora e  compositora espanhola Vanessa Martín,   no Palácio dos Desportos, em  Madrid.

  • 8 de novembro de 2017
    Proibidas transferências para os paraísos fiscais

    O Governo quer proibir transferências para paraísos fiscais e prevê  reforçar a Procuradoria-Geral da República (PGR) com recursos humanos  especializados para combater os crimes económicos e a corrupção.

    8 de novembro de 2017
    Exposição “Kintwadi” está patente em Luanda

    O presidente da UNAP, Manuel de Oliveira “Dudu” afirmou que a  instituição vai realizar exposições inter-regionais e seleccionar  artistas de Luanda, para trabalharem com os de outras províncias, na  abertura da exposição colectiva de artes plásticas “Kintwadi” realizada  na UNAP, em Luanda.

    8 de novembro de 2017
    Luanda vai acolher campeonatos nacionais

    Os campeonatos nacionais Sub-17 e Sub-20 de futebol disputam-se de 1 a  17 de Dezembro, em Luanda, com a participação de representantes das 18  províncias, anunciou ontem, ao Jornal de Angola, Domingos Tomás,  presidente da APFL.

  • 25 de outubro de 2017
    Angola realça papel da ONU na busca de soluções contra crise

    Luanda - O papel da ONU na busca de soluções para minimizar os efeitos da crise económica que o país enfrenta, em consequência da baixa do preço do petróleo no mercado internacional, mereceu hoje realce do Ministério das Relações Exteriores (MIREX).

Seja bem-vindo

Bem vindo ao sítio do Consulado Geral da República de Angola no Porto.

Para além das várias informações sobre a República de Angola e "links" para outros "sites" e instituições de interesse, o utente terá também acesso à informação documental dos serviços prestados pelo Consulado, bem como a toda a informação documental de que necessita.

Deste modo, o nosso objectivo é facilitar e tornar mais célere a prestação dos mesmos serviços, sendo agora possível ao utente, dispor dos elementos informativos por via do seu telemóvel em qualquer parte do mundo, sem necessidade de se deslocar às instalações consulares.

Fale connosco através dos contactos disponíveis ou consulte o mapa e visite-nos.

Esperamos que se sinta melhor servido!

Eventos

Não existem eventos próximos na agenda.
AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*