Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018
menu

Notícias Angola a um metro de si...

  • 15 de fevereiro de 2018
    Parlamento e órgãos de imprensa devem manter diálogo aberto

    Luanda - O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, instou nesta quinta-feira, em Luanda, os órgãos de comunicação social e o parlamento a manterem um diálogo aberto e permanente e uma cooperação institucional fundamentada na lei, para se ultrapassar eventuais equívocos.

    15 de fevereiro de 2018
    Sector mineiro quer aumentar peso no OGE

    Luanda - O Executivo tem trabalhado na prospecção e exploração de diversos recursos minerais para que o sector das minas tenha maior peso no Orçamento Geral do Estado (OGE), afirmou nesta quinta-feira o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo.

    15 de fevereiro de 2018
    Grupos convidados brilharam na catedral do Carnaval do país

    Os grupos não trouxeram uma grande falange porque o Ministério da Cultura só permitiu a vinda de 80 elementos. 

  • 30 de janeiro de 2018
    Huambo cada vez mais acolhedora

    A cidade do Huambo  tem uma outra imagem que a torna mais bonita,  acolhedora e num orgulho para os seus habitantes. A maior urbe da região  é também conhecida como a capital do Planalto Central, com uma  população trabalhadora, alegre e hospitaleira.

    30 de janeiro de 2018
    Correios abrem novas estações

    Os Correios de Angola (CA) instalam, até ao fim de Março, seis estações  em áreas de elevada concentração populacional e de serviços em Luanda,  entre as quais  o Cazenga, Nova Vida e Talatona, informou ontem o  secretário de Estado das Telecomunicações.

    30 de janeiro de 2018
    Guerreiros” regressam com missão cumprida

    Com o sentimento de missão cumprida, a Selecção Nacional sénior  masculina de andebol, regressa ao país na madrugada de hoje, após  conquistar a medalha de bronze na 23ª edição do Campeonato Africano das  Nações (CAN), disputado em Libreville, Gabão.

  • 11 de janeiro de 2018
    Diplomacia faz rotação de quadros

    O Ministério das Relações Exteriores vai abrir um  concurso público interno para o processo de rotatividade dos  funcionários das missões diplomáticas e postos consulares de Angola no  exterior, anunciou o secretário-geral da instituição, Agostinho  Van-Dúnem.

    11 de janeiro de 2018
    Sónia Serafim Ferreira distinguida no Huambo

    Sónia Ferreira, responsável do grupo Okutiuka, detentor de dez títulos  consecutivos no Entrudo no Huambo, foi homenageada terça-feira, no  Planalto Central, pela direcção provincial da Cultura, devido à sua  entrega à causa solidária e à cultura na região.

    11 de janeiro de 2018
    Nível do campeonato nacional de andebol satisfaz organização

    O presidente da Associação de Andebol do Huambo (APAH), Monteiro  Pongolola Lino, considerou, ontem, elevado, o nível competitivo dos  campeonatos nacionais de juvenis, nas classes masculina e feminina, que a  cidade planáltica acolhe desde o passado dia quatro.

  • 15 de dezembro de 2017
    Presidente da República prepara movimentação

    O Presidente da República, João Lourenço, faz, em Janeiro do próximo  ano, movimentações de embaixadores em todos os países do mundo em que  Angola tem representação diplomática, anunciou ontem, em Luanda, o  ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

Seja bem-vindo

Bem vindo ao sítio do Consulado Geral da República de Angola no Porto.

Para além das várias informações sobre a República de Angola e "links" para outros "sites" e instituições de interesse, o utente terá também acesso à informação documental dos serviços prestados pelo Consulado, bem como a toda a informação documental de que necessita.

Deste modo, o nosso objectivo é facilitar e tornar mais célere a prestação dos mesmos serviços, sendo agora possível ao utente, dispor dos elementos informativos por via do seu telemóvel em qualquer parte do mundo, sem necessidade de se deslocar às instalações consulares.

Fale connosco através dos contactos disponíveis ou consulte o mapa e visite-nos.

Esperamos que se sinta melhor servido!

Eventos

Não existem eventos próximos na agenda.
AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*