Sábado, 25 de Setembro de 2021
menu

Notícias Angola a um metro de si...

  • 23 de setembro de 2021
    PROVA DE VIDA PARA OS PENSIONISTAS DA CAIXA DE SEGURANCA SOCIAL DAS FORCAS ARMADAS ANGOLANAS

    O Consulado Geral de Angola no Porto comunica a todos os Pensionistas da Caixa de Seguranca Social das Forças Armadas Angolanas residentes nesta area de de Jurisdiçao, que devem contactar este Posto Consular, a partir do dia 1 de Outubro de 2021 a 31 de Janeiro a 31 de Janeiro de 2022 para a realização da Prova de vida, nos termos do artigo 6º do Decreto Nº11-E/96, conjugado com o nº 3 e 4 do artigo 7º decreto nº11-1/96, ambos de 12 de Abril.
    CONSULADO GERAL DA REPUBLICA DE ANGOLA PORTO, AOS 14 DE SETEMBRO DE 2021.

    14 de setembro de 2021
    Encontro com as Associações da Comunidade Angolana Residente no Porto

    Encontro com as Associações da Comunidade Angolana Residente no Porto

    Realizou-se no dia 11 de Setembro nas instalações do Consulado Geral da República de Angola no Porto um encontro de trabalho com representantes das associações da comunidade residente no Porto, entre elas a Casa de Angola do Porto, Coimbra, Aveiro, Braga, Associação da Mulher Migrante, Associação dos Estudantes Angolanos e Organizações eclesiásticas.

     

    9 de setembro de 2021
    Paula Berteotti realiza exposição “Essências”

    Paula Berteotti realiza exposição “Essências

     A Cônsul Geral, Dra. Isabel Godinho esteve a 03 de Setembro, na inauguração da exposição “Essências”, uma ode à cultura angolana, da artista plástica Paula Berteotti.

  • 31 de julho de 2021
    Dia da Mulher Africana

    24 de maio de 2021
    Consulado Geral no Porto arranca campanha para actualização dos registos

    O Consulado Geral de Angola no Porto deu hoje início oficial à campanha de actualização dos registos consulares, um programa que se prolonga até ao próximo mês de Setembro.

    O acto inaugural, onde foi feita a apresentação formal do programa, esteve presente o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola em Portugal, S. Exa. Carlos Alberto Fonseca e o Cônsul-Geral de Angola em Lisboa, S. Exa. Narciso do Espírito Santos e outros membros do corpo diplomático nacional acreditado no país.

    17 de maio de 2021
    Consulado de Angola no Porto prossegue com programa de visitas à Comunidade

    A Cônsul-Geral, Isabel Godinho acompanhada de funcionários do Consulado realizou, no dia 09 de Maio, uma visita à Comunidade residente em Ovar.

    O encontro decorreu nas instalações da Câmara Municipal de Ovar, tendo o Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Dr. Salvador Malheiro Ferreira da Silva, ladeado do seu Vice-Presidente, Dr. Domingos Manuel Marques da Silva recepcionado a delegação do Consulado. 

  • 3 de maio de 2021
    Consulado de Angola no Porto visita Comunidade Vila Nova de Gaia

    Com o fim do Estado de Emergência, a Cônsul-Geral, Isabel Godinho e a Vice-Cônsul para as Comunidades, Anabela Félix realizaram nos dias 1 e 2 de Maio visitas à Comunidade residente em Viseu e no Bairro de Vila D’Este em Vila Nova de Gaia, para aferir as condições em que se encontram e prestar apoio social.

    17 de março de 2021
    Consulado de Angola realiza palestra para celebrar o Dia Internacional da Mulher

    O Consulado de Angola no Porto promoveu no passado dia 10, uma palestra online, que teve como tema "O Papel da Mulher nos dias de Hoje".

    A Embaixadora Isabel Godinho, Cônsul Geral deste Consulado, recebeu a Representante da Associação da Mulher Migrante Angolana no Porto, Maria Amélia da Silva, como preletora numa reflexão em alusão ao 8 de Março, Dia Internacional de Mulher.

    Na abertura do acto, a Cônsul geral Isabel Godinho depois de agradecer a presença de todos, começou por referir " a convicção de que a questão da igualdade do género e o empoderamento da mulher deve continuar a merecer a maior atenção da sociedade, partindo da adopção e implementação de políticas públicas visando a promoção de direitos e oportunidades iguais para homens e mulheres."

  • 3 de março de 2021
    EXECUTIVO CLARIFICA LINHAS DA REVISÃO CONSTITUCIONAL

    A proposta da revisão pontual da Constituição submetida hoje pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço, à Assembleia Nacional, visa preservar a estabilidade social, corresponder a realidade e aos desafios do desenvolvimento do país.

Eventos

Não existem eventos próximos na agenda.
AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências