Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
menu
22 de março de 2024

FMI continuará a apoiar projectos sociais

O Fundo Monetário Internacional (FMI) manifestou disponibilidade em continuar a apoiar as políticas do Executivo angolano em matéria de serviços sociais para a camada jovem mais vulnerável e outras iniciativas de assistência técnica e de formação.

A garantia foi dada pela directora-geral adjunta do FMI, Antoinette Sayeh, recebida  em audiência pelo Presidente da República, João Lourenço, com quem abordou diversas questões relacionadas com o reforço e o aprofundamento da cooperação entre Angola e a instituição financeira. 

Em declarações à imprensa, no final da conversa com o Titular do Poder Executivo, a alta funcionária do FMI defendeu o reforço da rede de serviços sociais para a juventude e outros segmentos da sociedade, para que as reformas que o Governo está a implementar se reflictam na vida dos cidadãos.

O encontro serviu para "encorajar e garantir” as prioridades do Governo angolano na criação de uma educação de qualidade "para continuar a fazer com que a educação avance e as reformas possam ter algum resultado positivo", sublinhou. 


A directora-geral adjunta do FMI felicitou as autoridades angolanas pelas reformas que têm empreendido, num contexto de vários choques económicos. 

“Angola é um país bem dotado, e se essas reformas forem bem empreendidas, teremos um futuro brilhante”, almejou.

Notícias

16 de abril de 2024
Atracção de investimento para o sector mineiro nas prioridades do Governo

O sector dos Recursos Minerais em Angola é desafiante e continua em busca da atracção de investimento e da descoberta...


10 de abril de 2024
APANG incentiva parcerias público-privadas no ramo portuário do país

O financiamento nas infra-estruturas portuárias do país, com o recurso à parceria público-privadas, foi defendido terça-feira, na cidade do Soyo...


10 de abril de 2024
João Lourenço dialoga com novo primeiro-ministro português

O Presidente da República, João Lourenço, conversou esta terça-feira, ao telefone, com o novo primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro...


1 de abril de 2024
PR nomeia ministro do Turismo

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, em decreto, Márcio de Jesus Lopes Daniel, ministro do Turismo (...)


AngolaO ConsuladoOs ServiçosComunidadeImprensa