Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
menu
Consulado

Consulado

Mensagem da Exma. Sr.ª Cônsul Geral

Caros Compatriotas e Amigos,

Bem-vindos (as) à página oficial do Consulado-Geral da República de Angola no Porto.

Queremos que esta página seja um instrumento dinâmico e interactivo de divulgação de Angola e que aproxime ainda mais este Consulado do seu público, quer se trate de angolanos, portugueses, ou de outras nacionalidades interessadas em visitar e conhecer Angola e o seu povo.

Quero saudar a Comunidade Angolana no Centro e Norte de Portugal, deixando uma merecida mensagem de simpatia, de estímulo e de optimismo. Uma Comunidade que tanto honra e dignifica o nosso país, sendo um exemplo inequívoco de integração de sucesso na sociedade portuense e não só.

Enquanto Cônsul-Geral no Porto, quero reiterar a nossa determinação; minha e de todos quantos aqui trabalham, de nos mantermos fiéis ao dever de trabalhar em defesa dos interesses de Angola e dos Angolanos que estão sob jurisdição deste Consulado.

A Comunidade Angolana merece a nossa atenção especial em todos os momentos; os seus membros poderão encontrar aqui informações genéricas sobre o seu país e também outras que lhes são especificamente dedicadas, com destaque para a área consular, assim como poderão estabelecer também aqui, um laço de conexão com a sua pátria.

Aproveito esta oportunidade para manifestar o meu profundo agradecimento pelo acolhimento e atenção que as cidades do Centro e Norte de Portugal, particularmente a cidade do Porto e os seus moradores, dedicam aos angolanos que as acolheram como seu lar.

Num momento de grandes transformações e reajustes geopolíticos que se vivem a nível global, pretendemos disponibilizar aos homens de negócios, potenciais investidores e turistas em geral, informações relativas ao ambiente de negócios e oportunidades de investimento em Angola, assim como as condições de entrada e de permanência no território nacional.

Deste modo dedicaremos especial atenção à cooperação bilateral e reforço do intercâmbio entre empresários dos dois países, tendo em vista o desenvolvimento de uma diplomacia económica eficaz que Angola vem levando a cabo.

Esta página não é um projeto fechado, deste modo sinta-se à vontade para nos enviar os seus comentários e sugestões, que serão muito bem-vindos e valiosos para nós.

Até breve!

 

Isabel Godinho

Cônsul-Geral de Angola no Porto

AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências