Segunda-feira, 4 de Março de 2024
menu
24 de janeiro de 2024

CELEBRAÇÕES DO 4 DE FEVEREIRO

 

Sob o Lema “4 de Fevereiro: Preservando os Valores da Pátria, Honremos os Nossos Heróis”, Angola celebra, de 01 a 25 de Fevereiro de 2024, os 63 anos desde o início da Luta Armada de Libertação Nacional.

Destemidos filhos da pátria elevaram as suas vozes e punhos cerrados contra o jugo colonial português, arriscando as suas preciosas vidas em prol de um bem comum: a construção da Nação Angolana, livre do colonialismo. A forte resiliência espiritual dos angolanos a 4 de Fevereiro de 1961 resultou no início de uma resistência popular generalizada contra os invasores ocidentais.

A celebração de tão importante efeméride deve levar em conta o princípio sempre presente e devidamente marcado no Hino Nacional, de honrar os nossos Heróis, mas também de transmissão de testemunhos para as novas gerações para as quais se deve, também, deixar um legado de amor à pátria e de abnegação ao trabalho em prol da satisfação das necessidades do povo.

As celebrações devem decorrer em todo o território nacional, bem como nas Missões Diplomáticas e Consulares de Angola, sendo que o Acto Central terá lugar na Província do Cuanza-Sul.

 

Notícias

22 de fevereiro de 2024
reforço das relações bilaterais entre Angola e a República Checa

Angola e República Checa defendem resolução pacífica de conflitos internacionais (...)

 


21 de fevereiro de 2024
PR garante parceria com República Checa

O Chefe de Estado, João Lourenço, foi recebido, na manhã desta quarta-feira, no Palácio de Praga, na República Checa (...)


20 de fevereiro de 2024
PR a caminho da República Checa

 João Lourenço deixou Luanda para uma visita oficial à República Checa, a convite do homólogo, Petr Pavel (...)


19 de fevereiro de 2024
Mini-Cimeira sobre a paz na RDC

A situação de segurança na República Democrática do Congo voltou a merecer uma discussão de alto nível, em  (...)


AngolaO ConsuladoOs ServiçosComunidadeImprensa