ESTADO DA NAÇÃO
O Presidente da República, João Lourenço, dirigiu esta segunda-feira,16 de Outubro, na Assembleia Nacional, uma Mensagem sobre o Estado da Nação, acto que oficializou a abertura do Ano Parlamentar.
ÍNTEGRA DO DISCURSO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
-SENHORA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL
-SENHORA VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA
-SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS
- VENERANDOS JUÍZES CONSELHEIROS PRESIDENTES DOS TRIBUNAIS SUPERIORES
-SENHOR PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA
-CAROS MEMBROS DO EXECUTIVO
-DISTINTOS MEMBROS DO CORPO DIPLOMÁTICO
-ILUSTRES CONVIDADOS
-MINHAS SENHORAS, MEUS SENHORES
-CAROS COMPATRIOTAS
O discursos obre o Estado da Nação suscita sempre uma grande curiosidade dos cidadãos angolanos, dos políticos, das organizações da sociedade civil, dos empresários e investidores nacionais e estrangeiros, do corpo diplomático acreditado no país, a tal ponto de haver a propensão de se querer vaticinar sobre os temas que o Chefe de Estado provavelmente abordará e o enfoque que lhes dará, o que demonstra que todos querem ser parte e não meros ouvintes e espectadores, o que é bom.
É por isso com enorme satisfação que, a partir desta magna Assembleia Nacional, me dirijo às angolanas e angolanos para apresentar, através da Mensagem sobre o Estado da Nação, o actual estágio de desenvolvimento da sociedade que juntos estamos a construir.
Somos uma Nação que aprende as lições da sua história e que se engaja para superar os desafios e aproveitar as oportunidades para fazer de Angola uma Nação próspera, de Paz, Justiça e Progresso Social.
CAROS COMPATRIOTAS
Os anos de 2020 e 2021 foram profundamente afectados pela pandemia da COVID-19, que exigiu ao mundo a adopção de medidas extraordinárias para conter a sua propagação descontrolada e proteger o nosso bem mais precioso, a vida. O impacto sobre o nosso país foi grande, desde logo com a perda de vidas humanas. A actividade económica retraiu, tendo levado à perda de postos de trabalho e gerado consequências no plano social.
O controlo da pandemia relançou a esperança na consolidação da trajectória de crescimento da nossa economia e na continuidade dos efeitos das medidas que temos implementado em praticamente todos os domínios. Infelizmente, outro acontecimento externo adverso e de difícil previsão eclodiu e está a provocar efeitos nefastos sobre todos os países.
Leia AQUI o discurso na íntegra.
Notícias
Angola está de braços “abertos” para cooperar com os Estados Unidos em todos os domínios da economia e em outros (...)
A equipa angolana que brilhou e conquistou 4 medalhas de prata em Anadia foi recebida pela Direcção do Consulado (...)
Angola acolhe nos dias 22, 23 e 24 de Novembro a 3.ª Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz e Não- (...)
Localizado no distrito de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, o novo Aeroporto Internacional foi (...)