Segunda-feira, 4 de Março de 2024
menu
5 de fevereiro de 2024

Palancas Negras recebidos em festa

A Selecção Nacional de futebo aterrou, pontualmente, às 17h 50 do passado domingo,  no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, a bordo da Companhia de Bandeira “TAAG”, após participar no CAN`2023, que decorre, até ao próximo dia 11, na Côte d`Ivoire.

A caravana foi recebida num ambiente de forte emoção e calor, pois muitos foram os cidadãos que se deslocaram ao Aeroporto para tributar calor à equipa de "todos nós". Apesar de a chegada da aeronave ter sido atrasada por algumas horas, ainda assim, ninguém arredou o pé até à chegada da equipa.

À espera, para a recepção, esteve o governador provincial de Luanda, Manuel Homem, e outras figuras importantes do Executivo angolano, entre as quais o ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado.

No exterior do Aeroporto, mais de centena de angolanos esperava pelos "artistas” da bola para a homenagem merecida. O ambiente era predominantemente festivo, com cânticos e danças de Carnaval e muita música.

Seguiu-se, como está programado, o desfile da delegação por algumas artérias da cidade de Luanda onde foi vivamente ovacionada pelos luandenses que o faziam em representação de todos os angolanos. A passeata terminou na Baía de Luanda, onde decorreu a cerimónia oficial, com jantar de confraternização.

Notícias

22 de fevereiro de 2024
reforço das relações bilaterais entre Angola e a República Checa

Angola e República Checa defendem resolução pacífica de conflitos internacionais (...)

 


21 de fevereiro de 2024
PR garante parceria com República Checa

O Chefe de Estado, João Lourenço, foi recebido, na manhã desta quarta-feira, no Palácio de Praga, na República Checa (...)


20 de fevereiro de 2024
PR a caminho da República Checa

 João Lourenço deixou Luanda para uma visita oficial à República Checa, a convite do homólogo, Petr Pavel (...)


19 de fevereiro de 2024
Mini-Cimeira sobre a paz na RDC

A situação de segurança na República Democrática do Congo voltou a merecer uma discussão de alto nível, em  (...)


AngolaO ConsuladoOs ServiçosComunidadeImprensa