PRESIDENTE EM VISITA DE TRABALHO
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou a reabilitação total do Hospital Geral dos Cajueiros, depois de ter constatado o actual estado daquela unidade hospitalar esta terça-feira, 6 de Fevereiro, em visita de trabalho.
Segundo o Titular do Poder Executivo, em declarações à imprensa no final da visita, a situação do hospital exige uma intervenção bem maior do que a que está a acontecer neste momento no bloco operatório.
Durante a visita, João Lourenço passou pelo banco de urgência do hospital, bloco operatório, internamento pediátrico, banco de urgência da pediatria, triagem, banco de urgência e internamento da maternidade, laboratório de análises clínicas, depósito de medicamentos e área de nutrição.
“O que vi esta manhã recorda-me um pouco- não tão exactamente, mas não está muito longe disso - a visita que efectuei há alguns bons anos ao Hospital Sanatório de Luanda, que motivou uma intervenção de emergência porque a situação assim exigia”, frisou.
O Presidente da República garantiu que vai ser feita a mobilização de recursos para as obras do hospital, uma vez que o estado em que os doentes estão a ser atendidos não é a melhor forma de o fazer.
João Lourenço adiantou que a pressão sobre o hospital vai diminuir nos próximos três meses, com a inauguração de novas unidades hospitalares em Cacuaco e Viana, o que poderá facilitar a intervenção profunda que vai acontecer.
Com capacidade para 335 camas, o Hospital Geral dos Cajueiros atende diariamente, só no banco de urgência da pediatria, mais de 500 crianças.
“Nós atendemos cerca de 500 crianças por dia. Em termos de internamento, internamos cerca de 60 a 70 crianças por dia”, informou o director-geral do Hospital, Daniel Lobe Café, ao indicar igualmente que a área da medicina interna também regista forte pressão.
Notícias
O Consulado Geral da República de Angola no Porto leva ao conhecimento de todos os utentes e público em geral que (...)
O Conjunto de Lideres Associativos Angolanos da Região Centro e Norte de Portugal, sob a coordenação da Casa de Angola em Coimbra e a Laços Angolanos no Porto - LAP, irá realizar uma Feira Cultural...
Comemorando a sua quinta edição, a conferência e exposição Angola Oil & Gas (AOG) reúne financiadores globais...
A Feira Internacional de Luanda é a maior montra de promoção nacional, da realização de negócios e do fomento de empregos...