Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018
menu
25 de julho de 2018

Angola e Portugal lutam na liderança

O grupo está preparado para somar mais três pontos, segundo Silvestre Pelé, seleccionador dos Palanquinhas. A única preocupação prende-se com a baixa de rendimento de alguns jogadores. Esta leitura foi feita após o primeiro desafio, na vitória por 7-0, sobre  São Tomé e Príncipe. Ao analisar o adversário de hoje, o seleccionador na-cional, Silvestre Pelé, disse que as duas equipas são equiparadas, a julgar pelas prestações dos primeiros encontros. A derrota não faz parte das cogitações do timoneiro e a vitória é a palavra de ordem no seio do grupo.    “Vamos tentar equilibrar ao máximo, de forma a vencer mais um jogo, diante de um adversário ligeiramente mais difícil, em relação a São Tomé e Príncipe.

Somos os líderes do grupo, e pretendemos consolidar esta posição”, argumentou. Depois da exibição patenteada no encontro de estreia frente aos anfitriões, onde os Palanquinhas bateram de forma clara, por sete bolas sem resposta, o técnico falou com os seus jogadores sobre a importância de imprimir a mesma dinâmica. “Quero uma equipa capaz de circular a bola, mediante a criação de linhas de passe, e concentração no momento de finalizar a jogada. Se cumprirmos rigorosamente com estes pressupostos, podemos manter intactas as nossas aspirações”. A partida em que Portugal repartiu pontos com São Tomé e Príncipe, foi seguida de perto por Silvestre Pelé. O objectivo era fazer uma leitura dos pontos fortes do adversário, e montar um grupo capaz de contrariar os europeus.

Temos conhecimento dos principais pontos fortes  de Portugal. Independentemente do adversário, a nossa postura será sempre a mesma.” Clinicamente, os 17 convocados estão aptos para mais um embate. Por seu lado, Rui Santos, treinador português, espera por um jogo muito difícil, depois do empate a um golo, na ronda inaugural. Reconheceu o potencial de Angola, mas promete montar um conjunto capaz de lutar pela primeira vitória. “ Naturalmente vai ser um jogo difícil. A equipa angolana é muito forte, e recheada de bons executantes, do ponto de vista táctico, além dos jogadores rápidos. Todos estes factores fazem antever um jogo complicado”, analisou. Durante o treino de ontem, Rui Santos pediu a máxima concentração aos seus pupilos, de modo a garantir a primeira vitória e assumir a li- derança do grupo.

Após o em-pate a uma bola, na partida inaugural, o timoneiro mostrou-se surpreendido com a postura apresentada por São Tomé e Príncipe, muito longe da exibição apagada frente aos  Palanquinhas, em que foi derrotada por sete bolas sem resposta.  “Pude ver a partida inaugural, entre São Tomé e Angola e a equipa da casa teve uma evolução fantástica, do ponto de vista físico da qualidade do seu jogo. Conseguiram corrigir o que não esteve bem, e tivemos de lutar para empatar.  Questionado a falar sobre o que correu mal no jogo contra a equipa do arquipélago, o técnico português disse apenas que o seu grupo é composto, maioritariamente, por jogadores de 14 anos, a média de idade mais baixa entre os demais competidores.

Antes da partida de Angola e Portugal, Brasil e Moçambique discutem o segundo lugar do Grupo B, às 10h00, no mesmo recinto. Angola lidera o Grupo A, com três pontos, seguido por Portugal e São Tomé, com um ponto cada, na se-gunda e terceira posições, respectivamente. Ontem, para a segunda jornada do Grupo B, a selecção de Cabo Verde bateu a do Brasil, por 6-0, com já favoráveis 3-0, ao intervalo. Os cabo-verdianos assumiram a liderança com seis pontos, seguidos por Timor Leste, com três.




 

Notícias

25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


25 de julho de 2018
Angola participa no Festival da Cultura em Moçambique

Angola vai estar representada no décimo  Festival Nacional da  Cultura de Moçambique, que se realiza de amanhã até segunda-feira, na  cidade Lichinga, e nos distritos de Chimbonila, Sanga e Lago, na  província de Niassa, por uma delegação chefiada pela secretária de  Estado da Cultura, Maria da Piedade de Jesus.


25 de julho de 2018
Angola e Portugal lutam na liderança

A Selecção Nacional de Sub-16 de futebol masculino vai tentar  consolidar a liderança do Grupo A, quando defrontar hoje, às 17h00,  a  similar de Portugal, no Estádio 12 de Julho, na segunda jornada do  torneio dos Jogos da CPLP,  a decorrer até 28 de corrente, em São Tomé e  Príncipe.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

O diplomata José Patrício entregou ontem ao Presidente Recep  Tayyip Erdogan, as cartas que o acreditam como embaixador de Angola na  Turquia.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*