Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018
menu
25 de julho de 2018

Angola e Portugal lutam na liderança

O grupo está preparado para somar mais três pontos, segundo Silvestre Pelé, seleccionador dos Palanquinhas. A única preocupação prende-se com a baixa de rendimento de alguns jogadores. Esta leitura foi feita após o primeiro desafio, na vitória por 7-0, sobre  São Tomé e Príncipe. Ao analisar o adversário de hoje, o seleccionador na-cional, Silvestre Pelé, disse que as duas equipas são equiparadas, a julgar pelas prestações dos primeiros encontros. A derrota não faz parte das cogitações do timoneiro e a vitória é a palavra de ordem no seio do grupo.    “Vamos tentar equilibrar ao máximo, de forma a vencer mais um jogo, diante de um adversário ligeiramente mais difícil, em relação a São Tomé e Príncipe.

Somos os líderes do grupo, e pretendemos consolidar esta posição”, argumentou. Depois da exibição patenteada no encontro de estreia frente aos anfitriões, onde os Palanquinhas bateram de forma clara, por sete bolas sem resposta, o técnico falou com os seus jogadores sobre a importância de imprimir a mesma dinâmica. “Quero uma equipa capaz de circular a bola, mediante a criação de linhas de passe, e concentração no momento de finalizar a jogada. Se cumprirmos rigorosamente com estes pressupostos, podemos manter intactas as nossas aspirações”. A partida em que Portugal repartiu pontos com São Tomé e Príncipe, foi seguida de perto por Silvestre Pelé. O objectivo era fazer uma leitura dos pontos fortes do adversário, e montar um grupo capaz de contrariar os europeus.

Temos conhecimento dos principais pontos fortes  de Portugal. Independentemente do adversário, a nossa postura será sempre a mesma.” Clinicamente, os 17 convocados estão aptos para mais um embate. Por seu lado, Rui Santos, treinador português, espera por um jogo muito difícil, depois do empate a um golo, na ronda inaugural. Reconheceu o potencial de Angola, mas promete montar um conjunto capaz de lutar pela primeira vitória. “ Naturalmente vai ser um jogo difícil. A equipa angolana é muito forte, e recheada de bons executantes, do ponto de vista táctico, além dos jogadores rápidos. Todos estes factores fazem antever um jogo complicado”, analisou. Durante o treino de ontem, Rui Santos pediu a máxima concentração aos seus pupilos, de modo a garantir a primeira vitória e assumir a li- derança do grupo.

Após o em-pate a uma bola, na partida inaugural, o timoneiro mostrou-se surpreendido com a postura apresentada por São Tomé e Príncipe, muito longe da exibição apagada frente aos  Palanquinhas, em que foi derrotada por sete bolas sem resposta.  “Pude ver a partida inaugural, entre São Tomé e Angola e a equipa da casa teve uma evolução fantástica, do ponto de vista físico da qualidade do seu jogo. Conseguiram corrigir o que não esteve bem, e tivemos de lutar para empatar.  Questionado a falar sobre o que correu mal no jogo contra a equipa do arquipélago, o técnico português disse apenas que o seu grupo é composto, maioritariamente, por jogadores de 14 anos, a média de idade mais baixa entre os demais competidores.

Antes da partida de Angola e Portugal, Brasil e Moçambique discutem o segundo lugar do Grupo B, às 10h00, no mesmo recinto. Angola lidera o Grupo A, com três pontos, seguido por Portugal e São Tomé, com um ponto cada, na se-gunda e terceira posições, respectivamente. Ontem, para a segunda jornada do Grupo B, a selecção de Cabo Verde bateu a do Brasil, por 6-0, com já favoráveis 3-0, ao intervalo. Os cabo-verdianos assumiram a liderança com seis pontos, seguidos por Timor Leste, com três.




 

Notícias

22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


22 de agosto de 2018
Países podem já recorrer ao banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira criada  pelo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está agora  disponível para financiar países não membros, assumindo-se como uma  fonte de financiamento de projectos público-privados.


22 de agosto de 2018
Xadrez: Angolanos representam África no mundial da Turquia

Os mestres internacionais David Silva e Esperança Caxita vão representar o continente africano no campeonato do mundo de xadrez na categoria de juniores a disputar na Turquia de 3 a 16 de Setembro do corrente ano.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*