Domingo, 5 de Fevereiro de 2023
menu
9 de agosto de 2022

COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DE AGOSTINHO NETO

 

Sob o mote “ Angolanos de mãos dadas para o futuro”, o Consulado Geral de Angola no Porto, realizou uma actividade que serviu, também, para homenagear a Mulher Africana.

Cumprindo com o programa das comemorações do Centenário de Dr. Agostinho Neto, o Consulado Geral de Angola no Porto brindou a comunidade angolana da sua área de jurisdição com um evento lúdico-cultural. Música, poesia, e empreendedorismo em forma de moda marcaram a tarde, onde várias gerações puderam confraternizar.

Ao dar as boas vindas aos presentes, a Cônsul Geral no Porto, Embaixadora Isabel Godinho, não deixou de endereçar uma saudação especial às mulheres pelo Dia da Mulher Africana – comemorado a 31 de julho-, presenteando cada mulher com uma rosa.

No Seu discurso, a responsável destacou o perfil do Primeiro Presidente e Fundador da Nação Angolana: “Dr. António Agostinho Neto foi um homem com uma extraordinária trajectória diplomática, politica e cultural. O seu pensamento, convicções e acção política marcaram decisivamente a história do nosso país. Foi um grande humanista, que destacou-se igualmente como um homem de letras, através da poesia, tornando-se no Poeta Maior, cuja dimensão do seu legado continua a inspirar as novas gerações de artistas e escritores, em Angola, e pelo mundo”, afirmou, reforçando que “no ano em que comemoramos 100 anos desde o seu nascimento, a sua memória mantém-se viva e intemporal, e procuramos, sobretudo, honrar o sentido de união entre os angolanos por que Neto lutou, rumo ao futuro, de mãos dadas”, concluiu a Cônsul Geral Isabel Godinho.  

Notícias

20 de dezembro de 2022
CONVERSAS DIPLOMÁTICAS

“Conversas Diplomáticas” foi o mote do encontro na Universidade Portucalense Infante D. Henrique, onde a Cônsul Geral de Angola no Porto, Dra. Isabel Godinho, partilhou a sua experiência pessoal e profissional no mundo da Diplomacia com os estudantes de Relações Internacionais.


17 de novembro de 2022
11 DE NOVEMBRO COMEMORADO NO PORTO

No âmbito das celebrações do 47º aniversário do Dia da Independência Nacional, assinalado no passado 11 de Novembro, o Consulado Geral de Angola no Porto desenvolveu um programa que comportou actividades desportivas e culminou num jantar de confraternização.


10 de novembro de 2022
LUANDA SERÁ PALCO DA 10.ª CIMEIRA DOS CHEFES DE ESTADO E DE GOVERNO DA OEACP

De 06 a 10 de Dezembro de 2022, a capital angolana vai albergar a 10ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo dos Países da Organização dos Estados da África, Caraíbas e Pacífico (OEACP), que decorrerá sob o lema “Três Continentes, Três Oceanos, um Destino Comum: Construamos uma OEACP Resiliente e Sustentável”.


8 de novembro de 2022
Comunicado de Feriado

 

O Consulado Geral da República de Angola no Porto leva ao conhecimento do público em geral que conforme estipulado na alínea k) do artigo 2.º da Lei n.º 11/18 de 28 de Setembro, “Lei que Altera a Lei dos Feriados Nacionais e Locais e Datas de Celebração Nacional”, encontrar-se-á encerrado no dia 11 de Novembro, “Dia da Independência”, por ser feriado em Angola.

Para eventuais urgências os números de piquete são os seguintes: 911 145 731 e 926 542 575. 

CONSULADO GERAL DA REPÚBLICA DE ANGOLA NO PORTO, aos 07 de Novembro de 2022.-

 


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências