Sábado, 25 de Setembro de 2021
menu
24 de maio de 2021

Consulado Geral no Porto arranca campanha para actualização dos registos

O Consulado Geral de Angola no Porto deu hoje início oficial à campanha de actualização dos registos consulares, um programa que se prolonga até ao próximo mês de Setembro.

O acto inaugural, onde foi feita a apresentação formal do programa, esteve presente o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola em Portugal, S. Exa. Carlos Alberto Fonseca e o Cônsul-Geral de Angola em Lisboa, S. Exa. Narciso do Espírito Santos e outros membros do corpo diplomático nacional acreditado no país.

Dirigida pela Cônsul-Geral de Angola no Porto, S. Exa. Isabel Godinho, a cerimónia contou igualmente com a participação dos líderes de algumas das comunidades angolanas no norte de Portugal, que se comprometeram a transmitir a mensagem e a incentivar para a adesão a este programa nas áreas onde residem, de modo a que ele possa ter uma ampla participação.

Os angolanos residentes no norte de Portugal podem, a partir de agora, actualizar os seus dados acedendo ao site www.consulado-geralangolaporto.pt ou, presencialmente, através do preenchimento de um formulário especialmente elaborado para este efeito. Quem optar pela primeira opção, apenas terá depois que remeter depois o formulário para o endereço electrónico registo2021@consuladogeralangola-porto.pt.

Deste modo, pretende o Consulado-Geral de Angola no Porto ter uma avaliação mais precisa sobre quantos angolanos existem área da sua jurisdição, onde e como é que vivem e qual a sua estrutura social e familiar.

Com esta iniciativa, todos os angolanos residentes no norte de Portugal passam a ter a possibilidade obter, muitos pela primeira vez, a documentação que os identifica como cidadãos angolanos na plenitude dos seus direitos constitucionais.

Na cerimónia de apresentação do programa, a Cônsul-Geral de Angola no Porto, S. Exa. Isabel Godinho, sublinhou que o objectivo principal da iniciativa é recolher informação numérica sobre a comunidade angolana residente no norte de Portugal e criar as condições para documentar e permitir o pleno exercício da sua cidadania nacional.

Por sua vez, S. Exa. Embaixador Carlos Alberto Fonseca, sublinhou a importância desta campanha de actualização dos registos consulares

mostrando-se convencido de que ela terá uma adesão semelhante à da emissão do Bilhete de Identidade pela missões consulares de Angola em Portugal e que já ultrapassaram todas as melhores expectativas.

Notícias

23 de setembro de 2021
PROVA DE VIDA PARA OS PENSIONISTAS DA CAIXA DE SEGURANCA SOCIAL DAS FORCAS ARMADAS ANGOLANAS

O Consulado Geral de Angola no Porto comunica a todos os Pensionistas da Caixa de Seguranca Social das Forças Armadas Angolanas residentes nesta area de de Jurisdiçao, que devem contactar este Posto Consular, a partir do dia 1 de Outubro de 2021 a 31 de Janeiro a 31 de Janeiro de 2022 para a realização da Prova de vida, nos termos do artigo 6º do Decreto Nº11-E/96, conjugado com o nº 3 e 4 do artigo 7º decreto nº11-1/96, ambos de 12 de Abril.
CONSULADO GERAL DA REPUBLICA DE ANGOLA PORTO, AOS 14 DE SETEMBRO DE 2021.


14 de setembro de 2021
Encontro com as Associações da Comunidade Angolana Residente no Porto

Encontro com as Associações da Comunidade Angolana Residente no Porto

Realizou-se no dia 11 de Setembro nas instalações do Consulado Geral da República de Angola no Porto um encontro de trabalho com representantes das associações da comunidade residente no Porto, entre elas a Casa de Angola do Porto, Coimbra, Aveiro, Braga, Associação da Mulher Migrante, Associação dos Estudantes Angolanos e Organizações eclesiásticas.

 


9 de setembro de 2021
Paula Berteotti realiza exposição “Essências”

Paula Berteotti realiza exposição “Essências

 A Cônsul Geral, Dra. Isabel Godinho esteve a 03 de Setembro, na inauguração da exposição “Essências”, uma ode à cultura angolana, da artista plástica Paula Berteotti.


31 de julho de 2021
Dia da Mulher Africana


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências