Quarta-feira, 5 de Outubro de 2022
menu
10 de agosto de 2022

Eleições Gerais

COMUNICADO

Caros angolanos,

Pela primeira vez, os cidadãos angolanos residentes no exterior do país poderão exercer o seu direito e dever cívico de votar nas Eleições Gerais.

Assim, todos os angolanos residentes na Região Norte, que tenham realizado o Registo Eleitoral Oficioso no Consulado Geral no Porto, são convidados a dirigirem-se à essa Instituição Consular, sita na Rua Doutor Carlos Cal Brandão 132/138 C.P. 4050-160 PORTO, no dia 24 de Agosto, a partir das 07h00, a fim de votar pela Paz, Democracia e Desenvolvimento.

Para o efeito, deverão fazer-se acompanhar do Bilhete de Identidade (ainda que o mesmo esteja caducado).

Venha votar e participar na grande Festa da Democracia!

CONSULADO GERAL DA REPÚBLICA DE ANGOLA NO PORTO

10 DE Agosto De 2022

Notícias

13 de setembro de 2022
Colóquio Internacional em alusão ao Centenário de Agostinho Neto

A Cidade do Porto foi palco do Colóquio Internacional, denominado

“Sou Um Dia em Noite Escura”, que contou com a presença do Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, acompanhado da Cônsul-Geral de Angola no Porto, S. Exa. Isabel Godinho. 

Organizado pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, com o apoio da Embaixada de Angola em Portugal, o evento teve a participação de oradores de diferentes países que dissertaram e debateram, sob diferentes visões, a figura, o pensamento e a obra de Agostinho Neto.

 


13 de setembro de 2022
Comunicado

COMUNICADO

O Consulado Geral da República de Angola no Porto leva ao conhecimento do público em geral que devido a algumas anomalias de comunicação verificadas no Sistema Informático de Gestão Consular estará encerrado nos dias 14, 15 e 16 de Setembro de 2022.

Para eventuais urgências os números de piquete são os seguintes: 911 145 731 e 926 542 575.


10 de agosto de 2022
Eleições Gerais

COMUNICADO

Caros angolanos,

Pela primeira vez, os cidadãos angolanos residentes no exterior do país poderão exercer o seu direito e dever cívico de votar nas Eleições Gerais.


9 de agosto de 2022
COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DE AGOSTINHO NETO

Sob o mote “ Angolanos de mãos dadas para o futuro”, o Consulado Geral de Angola no Porto, realizou uma actividade que serviu, também, para homenagear a Mulher Africana.

Cumprindo com o programa das comemorações do Centenário de Dr. Agostinho Neto, o Consulado Geral de Angola no Porto brindou a comunidade angolana da sua área de jurisdição com um evento lúdico-cultural. Música, poesia, e empreendedorismo em forma de moda marcaram a tarde, onde várias gerações puderam confraternizar.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências