Terça-feira, 19 de Setembro de 2017
menu
7 de agosto de 2017

Georges Chikoti na posse de Rohani

Um comunicado do Ministério das Relações Exteriores indica que o acto de tomada de posse decorreu às 16H0 (locais) e o ministro Georges Chikoti representou na cerimónia o Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos. O presidente iraniano Hassan Rohani ganhou as eleições com 23,5 milhões de votos, 57 por cento, na primeira volta das presidenciais, realizada no mês de Maio do corrente ano.

O Irão antes conhecido como Pérsia, é    um país localizado na Ásia Ocidental e tem mais de 77 milhões de habitantes. É o 17º país mais populoso do mundo e uma potência média e regional e exerce uma grande influência na segurança energética internacional e na economia mundial através das suas grandes reservas de combustíveis fósseis, que incluem a maior oferta de gás natural no mundo e a quarta maior reserva comprovada de petróleo.




 

Notícias

4 de setembro de 2017
Joseph Kabila acredita embaixador angolano

O diplomata angolano José João Manuel “Jota” apresentou sábado, em  Kinshasa, as Cartas Credenciais ao Presidente Joseph Kabila, que o  acreditam como embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na  República Democrática do Congo (RDC).


4 de setembro de 2017
Pintor Mumpasi Meso trabalha em público

Com pícaros de pintura ao vivo durante quinze minutos, para  admiração do público, o artista plástico Mumpasi Meso encerrou, na  sexta-feira, na galeria Tamar Golan, em Luanda, a sua exposição que  esteve patente de 18 de Agosto a 1 de Setembro.


4 de setembro de 2017
Campeões no topo do palmarés

Regressada do resgate do título no Afrobasket’99, em Luanda, Angola abre  um domínio nunca antes visto no continente, ao conquistar seis  campeonatos consecutivos.


17 de agosto de 2017
Chikoti destacou obra do Presidente

O legado político do Presidente José Eduardo dos Santos na  condução do Estado angolano e o seu contributo para a libertação de  Mandela foram destacados ontem, em Pretória (África do Sul), pelo  ministro das Relações Exteriores, durante um encontro interactivo  televisivo com os ministros dos negócios estrangeiros dos países membros  da SADC.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*