Terça-feira, 22 de MAio de 2018
menu
7 de agosto de 2017

Georges Chikoti na posse de Rohani

Um comunicado do Ministério das Relações Exteriores indica que o acto de tomada de posse decorreu às 16H0 (locais) e o ministro Georges Chikoti representou na cerimónia o Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos. O presidente iraniano Hassan Rohani ganhou as eleições com 23,5 milhões de votos, 57 por cento, na primeira volta das presidenciais, realizada no mês de Maio do corrente ano.

O Irão antes conhecido como Pérsia, é    um país localizado na Ásia Ocidental e tem mais de 77 milhões de habitantes. É o 17º país mais populoso do mundo e uma potência média e regional e exerce uma grande influência na segurança energética internacional e na economia mundial através das suas grandes reservas de combustíveis fósseis, que incluem a maior oferta de gás natural no mundo e a quarta maior reserva comprovada de petróleo.




 

Notícias

21 de maio de 2018
Botswana quer cooperar na formação de quadros

O Presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi, defendeu, em Gaberone, a  "extrema necessidade" do seu país e Angola caminharem de mãos dadas para  o desenvolvimento, progresso e bem-estar social de ambos países e  povos.


21 de maio de 2018
País exporta algodão para Portugal

A fábrica de tecidos de Benguela, Alassola, exportou entre Outubro de  2017 e 12 de Maio deste ano, 454 toneladas de fios de algodão para  Portugal, no quadro da internacionalização do negócio.


21 de maio de 2018
Selecção de futebol em Sub-20 afastada das competições pelo Malawi

A Selecção Nacional de Sub-20 de futebol ficou afastada ontem, ao perder  por 1-4, frente ao Malawi, de continuar a discutir o apuramento para a  disputa da 21.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a  decorrer o próximo ano, no Níger.


27 de março de 2018
Ministros concluem debate sobre a região

Os ministros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral  (SADC) concluem hoje, em Pretória (África do Sul) debates sobre os  desafios da região.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*