Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
menu
7 de agosto de 2017

Georges Chikoti na posse de Rohani

Um comunicado do Ministério das Relações Exteriores indica que o acto de tomada de posse decorreu às 16H0 (locais) e o ministro Georges Chikoti representou na cerimónia o Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos. O presidente iraniano Hassan Rohani ganhou as eleições com 23,5 milhões de votos, 57 por cento, na primeira volta das presidenciais, realizada no mês de Maio do corrente ano.

O Irão antes conhecido como Pérsia, é    um país localizado na Ásia Ocidental e tem mais de 77 milhões de habitantes. É o 17º país mais populoso do mundo e uma potência média e regional e exerce uma grande influência na segurança energética internacional e na economia mundial através das suas grandes reservas de combustíveis fósseis, que incluem a maior oferta de gás natural no mundo e a quarta maior reserva comprovada de petróleo.




 

Notícias

22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


22 de agosto de 2018
Países podem já recorrer ao banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira criada  pelo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está agora  disponível para financiar países não membros, assumindo-se como uma  fonte de financiamento de projectos público-privados.


22 de agosto de 2018
Xadrez: Angolanos representam África no mundial da Turquia

Os mestres internacionais David Silva e Esperança Caxita vão representar o continente africano no campeonato do mundo de xadrez na categoria de juniores a disputar na Turquia de 3 a 16 de Setembro do corrente ano.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*