Terça-feira, 14 de Agosto de 2018
menu
27 de março de 2018

Malavoloneke incentiva os jovens a lerem mais

Celso Malavoloneke fez o apelo no decorrer da cerimónia de lançamento do livro de poesia “Paixões e Desencantos”, de Ismael Mateus, no Cine Tropical, em que foi convidado pelo autor para declamar alguns poemas contidos no livro. Celso Malavoloneke la-mentou  a fraca  presença dos jovens no evento, por isso defendeu um maior interesse  da  nova  geração aos livros, para elevar os níveis de conhecimento.

Os  livros representam  uma  ferramenta  de  extre-ma utilidade para  o  incremento  do saber”, disse Celso Malavoloneke, que elogiou o escritor e jornalista Ismael Mateus pelo seu contributo  no desenvolvimento  da  literatura. Os poemas incluídos em “Paixões e Desencantos” re-tratam o desejo carnal como uma metáfora ampliada aos problemas de ordem social e existencial. Além de Celso Malavoloneke, cerca de duas  dezenas de personalidades  ligadas  ao jornalismo e literatura declamaram poemas. 

O autor, Ismael Mateus, agradeceu aos presentes, por recitaram os poemas da sua autoria. Ismael Mateus é jornalista desde 1981, e escreve textos de opinião desde 1985, divulgados na Rádio Nacional de Angola, e, posteriormente, na LAC. Colaborou nos jornais “Angolense”, “Cruzeiro do Sul” e “Semanário Angolense”. Em 1992, publicou a colectânea de textos radiofónicos “Bué de Bokas”, edição da Edipress. Em 2000, foi coordenador da colectânea “Angola, a festa e o luto”, lançada por ocasião do 25.º aniversário da Independência Nacional. Em 2001, publicou o ro-mance “Os tempos de Ya kala Ya”, pela Editorial Nzila. A editora publicou, em 2002, “UNITA que futuro”.


 

Notícias

25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


25 de julho de 2018
Angola participa no Festival da Cultura em Moçambique

Angola vai estar representada no décimo  Festival Nacional da  Cultura de Moçambique, que se realiza de amanhã até segunda-feira, na  cidade Lichinga, e nos distritos de Chimbonila, Sanga e Lago, na  província de Niassa, por uma delegação chefiada pela secretária de  Estado da Cultura, Maria da Piedade de Jesus.


25 de julho de 2018
Angola e Portugal lutam na liderança

A Selecção Nacional de Sub-16 de futebol masculino vai tentar  consolidar a liderança do Grupo A, quando defrontar hoje, às 17h00,  a  similar de Portugal, no Estádio 12 de Julho, na segunda jornada do  torneio dos Jogos da CPLP,  a decorrer até 28 de corrente, em São Tomé e  Príncipe.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

O diplomata José Patrício entregou ontem ao Presidente Recep  Tayyip Erdogan, as cartas que o acreditam como embaixador de Angola na  Turquia.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*