Terça-feira, 9 de Março de 2021
menu
6 de fevereiro de 2021

PR FELICITA QUADROS ANGOLANOS ELEITOS PARA ÓRGÃOS DA UA

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, este sábado, a angolana Josefa Sacko, pela sua eleição para o cargo de Comissária Africana para Agricultura, Desenvolvimento Rural, Economia Azul e Ambiente Sustentável.

 

Em nota, a que a ANGOP teve acesso, o Chefe de Estado estende, em nome do Executivo e no seu próprio, as felicitações, para os também eleitos  Wilson de Almeida Adão e Pascoal António Joaquim.

O primeiro foi eleito membro do Comité Africano de Peritos sobre os Direitos e Bem-Estar da Criança e o segundo para membro do Conselho Consultivo da União Africana sobre a Corrupção.

"Regozija-nos saber que cidadãos nacionais mereceram avaliação positiva pela sua competência e elevada qualificação, para exercerem cargos de grande relevância em prestigiados organismos internacionais", lê-se na nota.

Por último, o Presidente João Lourenço deseja, aos três quadros angolanos, bom trabalho e votos de que desempenhem com brio e elevado sentido de profissionalismo as novas funções, "para que deste modo dignifiquem as qualidades dos quadros angolanos nos variados ramos do conhecimento".

 

Notícias

8 de março de 2021
Momentos do acto comemorativo do 8 de Março, dia Internacional da Mulher.

3 de março de 2021
EXECUTIVO CLARIFICA LINHAS DA REVISÃO CONSTITUCIONAL

A proposta da revisão pontual da Constituição submetida hoje pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço, à Assembleia Nacional, visa preservar a estabilidade social, corresponder a realidade e aos desafios do desenvolvimento do país.


2 de março de 2021
Angola recebe primeiras vacinas

Angola recebeu hoje 624 mil doses da vacina AstraZeneca - Oxford do Instituto Sérum da Índia, no âmbito da iniciativa Covax, que visa assegurar a distribuição equitativa das vacinas contra a covid-19, em todo mundo.


2 de março de 2021
INTERVENÇÃO DO PR NA REUNIÃO DO CM

Íntegra da intervenção do Presidente da República de Angola, João Lourenço, feita hoje na abertura da 2ª Sessão Ordinária do Conselho de Ministro.

 


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências