Quinta-feira, 21 de Junho de 2018
menu
2 de junho de 2017

Protecção primária começa na família

António João, que falava durante a sessão de encerramento das  “Jornadas da Família” em representação da ministra Filomena Delgado,  referiu que as pessoas legalmente responsáveis pela família, indicadas como o garante da protecção da mesma são os primeiros agressores. “É fundamental continuar a promover as políticas públicas que contribuam para coesão e bem-estar das famílias e ao mesmo tempo responsabilizar as atitudes de negligência, irresponsabilidade e práticas que atentem contra a dignidade e o desenvolvimento harmonioso dos membros da família”, frisou.

As jornadas tiveram como objectivo promover os direitos económicos e responsabilidades das famílias como pressupostos para o desenvolvimento humano sustentável onde participaram directamente 20 mil pessoas. Durante o evento foram debatidos temas como “A penalização e despenalização do aborto à luz do ante-projecto do novo código penal”, “A responsabilidade das famílias na protecção dos seus membros”, “Combate à violência doméstica e massificação do registo de nascimento”, “Dinâmica das questões familiares no contexto da globalização”, entre outros.

 António João  afirmou que o Ministério da Família tem trabalhado na inclusão financeira das comunidades, em parceria com o banco Postal “Xikila Money”.  "Pretende-se    trocar impressões em torno dos serviços inovadores no domínio da inclusão financeira das famílias e promoção do sector financeiro abrangente", disse António João que esclareceu que um dos objectivos das jornadas é   reforçar os conhecimentos e competências dos funcionários do Ministério da Família e Promoção da Mulher  sobre educação financeira e  serviços financeiros e não financeiros.

Notícias

15 de junho de 2018
Angola e Coreia do Sul acordam elevar cooperação parlamentar

As repúblicas de Angola e da Coreia do Sul acordaram elevar as relações bilaterais, na perspectiva de acompanhar a dinâmica da cooperação ao nível dos governos dos dois países do domínio parlamentar.


15 de junho de 2018
Empresas francesas atraídas pelo investimento em Angola

O interesse dos investidores franceses por Angola aumentou com a recente  deslocação do Presidente da República, João Lourenço, àquele país, o  que é traduzido com a presença de cerca de 150 empresas das mais  representativas do sector agrícola e industrial num  encontro organizado  em Paris pelo patronato, no qual se esperavam inicialmente 60  participantes.


15 de junho de 2018
A Língua Portuguesa em Nós” patente ao público em Luanda

A exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, patente ao público desde  quarta-feira, no Centro Cultural Brasil-Angola, na Baixa de Luanda,  inclui actividades paralelas para todas as idades.


5 de junho de 2018
Estrangeiros estão convidados a concorrer nas privatizações

O Executivo está a preparar a privatização total ou parcial de  algumas grandes e médias empresas públicas já seleccionadas, incluindo  do sector petrolífero, das telecomunicações e outros, revelou ontem, em  Bruxelas, o Presidente João Lourenço.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*