Segunda-feira, 16 de Junho de 2018
menu
13 de março de 2017

Santa Rita enfrenta Kabuscorp no Uíge

Um desafio em que os anfitriões sedentos de pontos na tabela classificativa pretendem triunfar diante de um favorito, Kabuscorp, na luta pelo título da competição.  Na ronda anterior, a Santa Rita empatou com o ASA no Estádio Municipal dos Coqueiros, ao passo que no mesmo recinto, o Kabuscorp venceu o Sagrada Esperança, por 2-0.  A equipa da província cafeícola ocupa a 10.ª posição da tabela classificativa, com quatro pontos, mas que não leva a despromoção. O Kabuscorp está provisoriamente no segundo lugar, com 12 pontos. Para ambos, o importante é vencer, para alcançarem os objectivos na competição: permanência e triunfo no Girabola Zap. Bom jogo em perspectiva.

No derby do Girabola Zap, o Petro de Luanda venceu ontem sem dificuldades, o ASA, por 2-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, na capital, em desafio da sequência da ronda. Manguxi e Tiago Azulão marcaram os golos do conjunto do Eixo Viário.  Noutro derby da prova, o 1.º de Maio venceu a Académica do Lobito, por 4-2, no estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau”, num desafio em que os anfitriões desperdiçaram um penalti, aos 70 minutos de jogo. Antes do embate, foi observado um minuto de silêncio, devido ao falecimento de um atleta do 1.º de Maio no sábado, na cidade de Benguela, que em vida se chamou Lili. Com este resultado, o conjunto proletário saiu da última posição da tabela classificativa para o 11.º posto, com quatro pontos. 

A ronda fica concluída em data a anunciar, pelo Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol, com o desafio entre o Recreativo do Libolo e o Interclube, às 15h30, na vila de Calulo, devido à participação da equipa do Cuanza Sul, na eliminatória dos dezasseis avos de final de apuramento, para a fase de grupos da Taça Nelson Mandela. O Sagrada Esperança goleou o JGM do Huambo, por 6-0, no estádio da cidade do Dundo,  num desafio em que o conjunto do Planalto Central apresentou-se abaixo do esperado pela massa associativa do clube.

Na condição de anfitrião, o FC Bravos do Maquis foi incapaz de evitar a derrota diante do Recreativo do Caála, por 0-1, no estádio Jones Kufuna “Mundunduleno”, na cidade do Luena. Na abertura da ronda, o 1º de Agosto deslocou-se à cidade do Lubango, onde  derrotou na sexta-feira à tarde o Desportivo da Huíla, por  2-0, no estádio do Ferroviário, que lhe permitiu assumir provisoriamente a primeira posição da tabela classificativa, com 13 pontos. Na sequência da jornada, o Progresso Sambizanga goleou à noite o Progresso da Luanda Sul, por 4-0, no Estádio

Notícias

15 de junho de 2018
Angola e Coreia do Sul acordam elevar cooperação parlamentar

As repúblicas de Angola e da Coreia do Sul acordaram elevar as relações bilaterais, na perspectiva de acompanhar a dinâmica da cooperação ao nível dos governos dos dois países do domínio parlamentar.


15 de junho de 2018
Empresas francesas atraídas pelo investimento em Angola

O interesse dos investidores franceses por Angola aumentou com a recente  deslocação do Presidente da República, João Lourenço, àquele país, o  que é traduzido com a presença de cerca de 150 empresas das mais  representativas do sector agrícola e industrial num  encontro organizado  em Paris pelo patronato, no qual se esperavam inicialmente 60  participantes.


15 de junho de 2018
A Língua Portuguesa em Nós” patente ao público em Luanda

A exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, patente ao público desde  quarta-feira, no Centro Cultural Brasil-Angola, na Baixa de Luanda,  inclui actividades paralelas para todas as idades.


5 de junho de 2018
Estrangeiros estão convidados a concorrer nas privatizações

O Executivo está a preparar a privatização total ou parcial de  algumas grandes e médias empresas públicas já seleccionadas, incluindo  do sector petrolífero, das telecomunicações e outros, revelou ontem, em  Bruxelas, o Presidente João Lourenço.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*