Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018
menu
24 de novembro de 2017

Sem fronteiras

Na sua primeira visita de Estado à África do Sul desde que foi investido no  cargo, a 26 de Setembro, o Chefe de Estado chegou ontem a Pretória, acompanhado da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, para decidir com o homólogo sul-africano, Jacob Zuma, acções de cooperação a serem implementadas pelos dois países e colocar as relações económicas ao mesmo nível de excelência existente no domínio político, segundo o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

O Presidente da República faz-se acompanhar de uma delegação que integra, entre outros, o ministro de Estado para o Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, os ministros do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, das Finanças, Archer Mangueira, da Agricultura, Marcos Nhunga, dos Recursos Minerais e Petróleo, Diamantino Azevedo, da Energia e Águas, João Baptista Borges, da Cultura, Carolina Cerqueira, e do Ambiente, Paula Coelho. Integra também a delegação do Presidente João Lourenço, o governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano, o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso, e os secretários do Presidente da República.

Depois das conversações oficiais, no Palácio Presidencial, os dois Chefes de Estado vão testemunhar a assinatura de vários acordos e memorandos de entendimento. O ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, e o dos Assuntos Internos da África do Sul, Ayanda Dlo Dlo, vão rubricar o acordo de supressão de vistos em passaportes ordinários, para logo depois ser a vez dos ministros das Finanças dos dois países, Archer Mangueira e Malusi Gigaba, assinarem o acordo de assistência em matéria aduaneira. Está ainda prevista a assinatura, pelo ministro angolano do Interior e o ministro da Polícia da África do Sul, de um memorando de entendimento sobre cooperação policial.

Ainda hoje, o Presidente da República, João Lourenço, vai ser orador numa palestra sob o tema “Angola: Desenvolvimento e Integração Regional”. Antes, as delegações dos dois países, incluindo os respectivos Chefes de Estado, vão estar presentes na abertura do Fórum de Negócios - Angola e África do Sul. Ao princípio da noite, o Presidente João Lourenço recebe o Vice-Presidente da República da África do Sul, Cyril Ramaphosa, ao que se segue um banquete oficial na residência presidencial, junto do Palácio “Union Buildings”.




 

Notícias

15 de fevereiro de 2018
Parlamento e órgãos de imprensa devem manter diálogo aberto

Luanda - O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, instou nesta quinta-feira, em Luanda, os órgãos de comunicação social e o parlamento a manterem um diálogo aberto e permanente e uma cooperação institucional fundamentada na lei, para se ultrapassar eventuais equívocos.


15 de fevereiro de 2018
Sector mineiro quer aumentar peso no OGE

Luanda - O Executivo tem trabalhado na prospecção e exploração de diversos recursos minerais para que o sector das minas tenha maior peso no Orçamento Geral do Estado (OGE), afirmou nesta quinta-feira o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo.


15 de fevereiro de 2018
Grupos convidados brilharam na catedral do Carnaval do país

Os grupos não trouxeram uma grande falange porque o Ministério da Cultura só permitiu a vinda de 80 elementos. 


30 de janeiro de 2018
Huambo cada vez mais acolhedora

A cidade do Huambo  tem uma outra imagem que a torna mais bonita,  acolhedora e num orgulho para os seus habitantes. A maior urbe da região  é também conhecida como a capital do Planalto Central, com uma  população trabalhadora, alegre e hospitaleira.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*